Diário da Região

06/10/2018 - 00h30min

Beleza high tech

Aparelhos elétricos auxiliam no ritual diário de beleza de homens e mulheres

Alguns aparelhos são indispensáveis para facilitar o dia a dia, especialmente das mulheres, como secadores, pranchas e modeladores

Freepik/Divulgação Altas temperaturas podem danificar os cabelos
Altas temperaturas podem danificar os cabelos

A tecnologia é uma grande aliada das pessoas. Quando falamos em cuidados com a beleza não é diferente, alguns aparelhos são indispensáveis para facilitar o dia a dia, especialmente das mulheres, como secadores, pranchas e modeladores, que agilizam todo o processo de arrumar os cabelos em casa ou no salão. Os depiladores elétricos também são ótimos, já que alguns podem ser usados até durante o banho. Já os homens podem apostar em bons barbeadores e aparadores de pelos.

A 14ª edição da Beauty Fair, realizada em São Paulo, no mês passado, apresentou algumas novidades do setor, como secadores e modeladores de cachos, com tecnologias que danificam menos os fios e ainda proporcionam brilho, segundo os fabricantes. "A Beauty Fair norteia os principais lançamentos das marcas de beleza no Brasil. Isso porque, independentemente da crise, o setor de beleza é visto por homens e mulheres como uma das prioridades de consumo dentro da sua lista", diz César Tsukuda - diretor-superintendente da Beauty Fair.

Dos profissionais de beleza que passaram pelo evento durante os quatro dias, 57% são cabeleireiros, 13% esteticistas, 9% manicures, 9% maquiadores, 6% barbeiros e 3% depiladores. O segmento Hair é o que mais movimentou a feira, com 55% de expositores. O segmento de estética contou com 24% dos expositores; varejo 11%; nail e make-up 6%; e móveis para salões 4%.

Especialistas alertam que para proteger os cabelos das altas temperaturas de secadores, chapinhas e modeladores de cachos é importante investir em um bom protetor térmico, para evitar que os fios fiquem danificados. As hidratações periódicas em casa ou no salão também ajudam a manter os fios sempre saudáveis. V&A

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso