Diário da Região

25/09/2018 - 13h50min

EDUCAÇÃO

Como escolher a sua faculdade de medicina

Faculdade de Rio Preto oferece inovações para quem deseja ingressar no curso

Divulgação Unilago - laboratório de medicina - morfofuncional
Unilago - laboratório de medicina - morfofuncional

A escolha da faculdade é um passo importante na vida que vem cheio de dúvidas principalmente para os mais jovens. Buscar referências entre os familiares, amigos ou conhecidos que já estão no mercado de trabalho, pode ser uma ótima maneira de se encontrar. Outro fator fundamental é buscar informações a respeito do curso e da instituição de ensino para se fazer a escolha certa.

Para escolher a melhor instituição é preciso levar em conta pontos como a infraestrutura, metodologia, corpo docente e a nota avaliada pelo MEC.

Entre os cursos mais buscados pelos alunos, está o curso de medicina. A faculdade Unilago por exemplo, oferece mais de 40 cursos e entre eles está o de medicina, que no ano de 2017 teve uma média de 100 novos alunos matriculados no curso. Atualmente conta com 600 alunos matriculados e em outubro deste ano a segunda turma se forma.

Além disso a instituição é a primeira faculdade particular no país que oferece a disciplina de Telemedicina, auxiliando assim os seus alunos com a possibilidade de realizar aulas por videoconferência.

O curso também oferece treinamentos para os estudantes e profissionais de saúde. A Unilago é credenciada com o Centro de Simulação Realística junto com a American Heart Association, contando com bonecos para a simulação de diferentes situações cotidianas da área de saúde.

Outro ponto importante na graduação da Unilago aconteceu em 2016, com a visita de representantes do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e que recebeu a nota 4, em uma escala até 5.

O Prof. Dr. Edmo Atique Gabriel, que é médico cirurgião cardiovascular e coordenador do curso de Medicina Unilago, frisa a importância dessa nota para um curso.

"A nota do MEC é importante para que o público externo avalie a nossa instituição através de um parâmetro cabível a todos. Mas olhando pra o nosso público interno, os nossos alunos, ela expressa o resultado do esforço que empenhamos em realizar uma formação médica diferenciada, com profissionais competentes capazes de assumir, com a mesma excelência dessas notas, as responsabilidades existentes em suas carreiras", explica ele.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso