Diário da Região

28/09/2018 - 21h50min

FASE FINAL DO MUNDIAL

Brasil vence e tira invencibilidade dos EUA

Divulgação/FIVB Seleção brasileira comemora vitória sobre os Estados Unidos no Mundial de Vôlei
Seleção brasileira comemora vitória sobre os Estados Unidos no Mundial de Vôlei

A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu sua nona vitória em dez jogos já disputados pelo Campeonato Mundial. Nesta sexta-feira, 28, o time verde e amarelo passou pelos Estados Unidos, que até então estava invicto na competição, em uma partida onde os dois times já estavam classificados para a semifinal. Em Turim, na Itália, onde acontece a Fase Final, o Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/19.

A equipe brasileira volta à quadra já neste sábado, 29, pela semifinal. O adversário na busca pela vaga na final seria definido ainda na noite desta sexta, 28.

Nesta sexta, o oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com o total de 19 acertos em três sets. O atacante pontuou em todos os fundamentos, sendo 15 de ataque, um de bloqueio e três de saque.

"Com as duas seleções já classificadas, tivemos a possibilidade de usar os jogadores que atuam menos, considerados reservas, e, mais uma vez, conseguimos mostrar nosso valor", afirmou Evandro.

O levantador William analisou a partida. "Não foi um jogo tão bom tecnicamente, até pela situação da partida, com ambos classificados. Mas, temos sempre do nosso lado a pressão de termos que ganhar, é nossa rotina, pressão natural, defender a seleção é sempre assim. Pudemos entrar, jogar, nos divertir um pouco. Quem esteve fora conseguiu descansar, isso é o mais importante, já que amanhã (hoje) o 'bicho pega'", comentou William.

Após a vitória, o capitão Bruninho, um dos poupados do dia, entrando apenas na inversão, fez questão de destacar a força do grupo brasileiro. "Nosso ponto forte é ter um time completo, contar com 14 jogadores que podem entrar e fazer a diferença. É difícil apontar um time titular ou reserva e o mais importante é que todos tenhamos ritmo de jogo", disse Bruninho.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso