Diário da Região

26/09/2018 - 00h30min

MUNDIAL DE VÔLEI

Brasil tem clássico contra Rússia na busca pelo tetra

Divulgação/CBV Ponteiro Douglas Souza vem sendo um dos destaques da Seleção
Ponteiro Douglas Souza vem sendo um dos destaques da Seleção

Líder de sua chave nas duas primeiras fases do Campeonato Mundial masculino de vôlei, o Brasil estreia na etapa decisiva nesta quarta-feira, 26, na busca por mais uma vitória. Com sete resultados positivos em oito jogos, a seleção brasileira terá a forte Rússia como adversário na abertura da Fase Final. A partida será às 12h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Na primeira fase, o time verde e amarelo passou por Egito, França, Canadá e China e acabou superado pela seleção holandesa. Na segunda, bateu a Austrália, a Eslovênia e a Bélgica. Nesta terceira etapa, terá pela frente, além dos russos, a seleção dos Estados Unidos, em jogo que será realizado na sexta-feira, 28, também às 12h.

Depois de ser superado pela Rússia na Fase Final da Liga das Nações, o outro campeonato disputado pelo Brasil na temporada 2018, o time verde e amarelo atravessa uma fase diferente. É o que garante o experiente central Lucão.

"Toda derrota vem com um aprendizado. Na Liga das Nações, enfrentamos a Rússia quando ela não estava completa, ainda na primeira fase, e vencemos, e depois os enfrentamos em um nível no qual não tínhamos chances, naquele momento. Hoje vivemos outro momento, tanto fisicamente quanto tecnicamente", afirmou.

A Rússia chega com uma campanha inferior à do Brasil, com duas derrotas em oito jogos. Mesmo assim, o técnico Renan sabe que seu time terá uma das maiores forças atuais pela frente nesta quarta-feira.

O Brasil tem três títulos mundiais: em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso