Diário da Região

26/09/2018 - 00h30min

MUNDIAL DE JUDÔ

Mayra Aguiar deixa escapar chance do tri

Bicampeã do mundo, Mayra Aguiar foi surpreendida na busca pelo tri ao ser eliminada ainda nas oitavas de final do Mundial de Baku, no Azerbaijão. Nesta terça-feira, 25, a brasileira viu seu favoritismo diante da chinesa Zhenzhao Ma cair por terra precocemente na categoria meio-pesado (78kg) e ficou distante da briga por medalhas.

Número 5 do ranking de sua categoria, Mayra chegou para o Mundial de Baku como uma das favoritas. Afinal, estava respaldada pelos títulos da competição em 2014, em Cheliabinsk, na Rússia, e 2017, em Budapeste, na Hungria. Mas a defesa do título não aconteceu da forma que a brasileira queria.

Mayra até começou bem e confirmou o favoritismo sobre a sul-africana Unelle Snyman, por ippon. Já na segunda luta, porém, veio a surpresa. Com cerca de um minuto para o fim do combate, Zhenzhao Ma derrubou a brasileira e conseguiu um waza-ari para acabar com o sonho do tri.

"Outras atletas vêm subindo também e chegando. A Mayra tem condições de repensar e dar um outro gás para distanciar de novo dessas atletas. Ela tem uma capacidade muito grande", considerou o técnico da seleção feminina, Mario Tsutsui, ao analisar o desempenho da judoca brasileira e já projetar o futuro da atleta.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e 2016, no Rio, Mayra não deixava um Mundial antes da disputa por medalhas desde 2015, em Astana, no Casaquistão. Com isso, o Brasil tem até agora em Baku apenas uma medalha, de bronze, com Érika Miranda (52kg), além de dois quintos lugares, com Jéssica Pereira (52kg) e Daniel Cargnin (66kg), e da sétima posição de Eric Takabatake (60kg).

Nesta quarta, 26, último dia de disputa individual do Mundial, o País subirá ao tatame com os pesados Rafael Silva, o "Baby", David Moura, Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza. A competição por equipes mistas fechará a competição amanhã. A seleção brasileira é a atual vice-campeã do torneio de países do Mundial e estreará nesta disputa no Casaquistão contra o vencedor do confronto entre China e Cuba.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso