Diário da Região

12/09/2018 - 23h19min

NA BULGÁRIA

Seleção brasileira vence o Egito na estreia do Mundial de Vôlei

Divulgação/CBV Seleção iniciou bem sua caminhada rumo ao quarto título mundial
Seleção iniciou bem sua caminhada rumo ao quarto título mundial

O Brasil estreou no Campeonato Mundial de Vôlei na tarde desta quarta-feira, dia 12, vencendo o Egito por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/20) em Ruse, na Bulgária, sede de toda a primeira fase da seleção brasileira na competição. O torneio tem a sede dividida entre a Itália e a Bulgária. O oposto Wallace e o ponteiro Douglas Souza marcaram 12 pontos, cada, enquanto Ahmed Abdelhay foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos.

Finalista nas quatro últimas edições e campeão em 2002, 2006 e 2010, a seleção enfrenta nesta quinta, 13, a partir das 14h30 (horário de Brasília), a forte equipe da França, uma das seleções candidatas ao título.

O técnico Renan sabe da dificuldade que seu grupo terá neste caminho rumo ao título. Na última edição, na Polônia, os donos da casa se sagraram campeões na final exatamente contra o Brasil e, desta vez, o treinador aponta sete seleções como candidatas ao título da competição.

"O Mundial é, sem dúvida, uma competição muito dura, longa, o time que for até a reta final faz 12 jogos, então é um campeonato que exige muito do atleta e do time. O Brasil sempre entra com uma responsabilidade muito grande e é importante concentrar jogo a jogo", afirmou.

Além de Brasil e Egito, também estão no Grupo B França, Holanda, Canadá e China. Integram a seleção os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Éder; os ponteiros Lipe, Douglas, Lucas Lóh e Kadu, e os líberos Thales e Maique.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso