Diário da Região

28/09/2018 - 22h36min

BRASILEIRÃO

Corinthians terá 'misto' em Minas

Ausência de alguns titulares por desgaste físico abre espaço para novatos

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians Técnico Jair Ventura tem dúvida entre manter esquema 
sem um camisa 9 
ou ir com Roger
Técnico Jair Ventura tem dúvida entre manter esquema sem um camisa 9 ou ir com Roger

O Corinthians entrará em campo para o duelo diante do América-MG, neste sábado, 29, às 19h, estádio Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro sem força total. Nesta sexta-feira, no último treinamento do Timão antes da viagem a Belo Horizonte, o técnico Jair Ventura poupou Danilo Avelar, Douglas e Jadson.

Ainda em território alvinegro, Ventura comandou um trabalho tático para a provável equipe que inicia a partida em Minas Gerais. O lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o meia Jadson foram preservados do trabalho e da viagem por conta do desgaste físico decorrente do jogo da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, no qual o Timão carimbou vaga à final da competição.

Com as ausências, há a chance do chileno Araos fazer sua estreia como titular pelo Corinthians, no setor do meio de campo. Na vaga de Avelar, o jovem Carlos Augusto, de 19 anos, deve exercer a função. Por último, para o lugar deixado por Jadson reside a principal dúvida da comissão técnica: manter o esquema sem um camisa 9 e colocar Mateus Vital em campo ou ir com Roger de centroavante.

O meia Mateus Vital foi apontado por Jair Ventura como um dos mais cansados do elenco, mas treinou normalmente nesta sexta-feira. Por outro lado, quem não foi a campo foi o atacante Emerson Sheik, com um desconforto.

Caso Roger comece entre os titulares, existe a expectativa de Pedrinho, um dos principais destaques do elenco corintiano, assumir a função feita por Jadson e atuar centralizado, sendo o responsável por armar as jogadas de ataque do Corinthians.

O Corinthians vai a Belo Horizonte ainda nesta sexta-feira. Com 34 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Timão quer a vitória para espantar de vez o fantasma do rebaixamento e igualar sua maior série sem derrotas na competição nacional.

'Temos que melhorar'

O zagueiro Léo Santos, em entrevista coletiva antes do treino do elenco corinthiano no CT Dr. Joaquim Grava, reconheceu que o time precisa evoluir. Perguntado sobre como voltar as atenções para o Brasileirão após a classificação para a final da Copa do Brasil, Léo ressaltou a importância de somar pontos na competição de pontos corridos.

"A felicidade aqui é muito grande pela final, todo grupo, o clima é muito bom, a gente não vê a hora de jogar a final, mas temos um jogo difícil sábado, temos que mudar a chave, olhar o Brasileiro e fazer um bom resultado para melhorar a nossa situação na tabela".

Ficha técnica

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Gerson Magrão; Leandro Donizete, Juninho, Zé Ricardo, David e Ruy; Luan. Técnico; Adilson Batista.

CORINTHIANS

Cássio; Gabriel, Henrique, Léo Santos e Carlos Augusto; Ralf e Araos; Romero, Pedrinho, Mateus Vital (Roger) e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Local: estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19 horas deste sábado, 29, com transmissão na TV pelo sistema Pay-per-view.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso