Diário da Região

27/09/2018 - 22h46min

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santos fica no empate com o Vasco

Gabigol levou terceiro cartão amarelo e desfalcará contra o Atlético-PR

Reprodução/Twitter Diego Pituca em lance da partida, realizada no Pacaembu, marcou seu primeiro gol com a camisa do alvinegro praiano, mas não foi o suficiente para que o time somasse os três pontos
Diego Pituca em lance da partida, realizada no Pacaembu, marcou seu primeiro gol com a camisa do alvinegro praiano, mas não foi o suficiente para que o time somasse os três pontos

O Santos tinha preparado uma grande noite para dar um salto na tabela do Campeonato Brasileiro e principalmente se distanciar do temido "Z4", que pode levar ao descenso. Fez festa antes do apito inicial e homenageou Gabigol pelas 200 partidas com a camisa do alvinegro praiano. No entanto, só empatou em 1 a 1 com o Vasco na noite desta quinta-feira, 27, no Pacaembu, em jogo atrasado da terceira rodada e vê a sua situação ainda incômoda dentro da competição.

O Peixe fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem após o gol de Diego Pituca, mas recuou muito na etapa final, deu campo para o Vasco, desperdiçou algumas chances e perdeu dois pontos ao ver Andrés Rios balançar as redes quase no fim da partida. Com o empate, o Santos continua na 11ª colocação, com 33 pontos, enquanto o Vasco estacionou na 16ª, com 29.

A partida

O jogo começou quente. Antes de um minuto, o camisa 10 santista fez uma falta em Bruno Cosendey, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Santos contra o Atlético-PR, neste domingo, 30, na Vila Belmiro.

O calor das primeiras ações, porém, não continuaram. Enquanto o Peixe buscava propor o jogo, o Vasco se resguardava à procura dos contra-ataques. Aos 20 minutos, Willian Maranhão recuou na fogueira, o goleiro Martín Silva dividiu com Gabigol em um carrinho e ninguém do Santos aproveitou o rebote.

A emoção, mesmo, só voltou ao Pacaembu nos minutos finais, depois do alvinegro retomar as rédeas do jogo. No minuto 41, Sánchez cruzou e Bruno Henrique cabeceou perto da trave. Dois minutos depois, o gol saiu. E numa jogada de manual do time de Cuca: Gabigol saiu da área para abrir espaço, tocou para Rodrygo, Victor Ferraz puxou, mas o atacante cruzou no segundo pau. Carlos Sánchez, sem ângulo, ajeitou para Diego Pituca, na pequena área, empurrar para o fundo das redes e marcar seu primeiro gol pelo Peixe.

No segundo tempo, o Peixe recuou demais e abriu brechas para os cariocas. Uma jogada armada Giovanni Augusto, que encontrou Pikachu livre na área, já dava indicativos de que o gol vascaíno estava próximo. O meia encobriu Vanderlei e viu Robson Bambu salvar em cima da linha. Aos 33 minutos, a pressão dos visitantes surtiu efeito. Pikachu cruzou da direita para Rios, sozinho, cabecear e marcar. Nos minutos finais, mesmo com a expulsão de Andrey aos 43, o Santos não teve força para desempatar.

Ficha técnica

SANTOS - 1

Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Daniel Guedes), Diego Pituca, Carlos Sánchez (Bryan Ruiz) e Rodrygo; Gabriel e Bruno Henrique (Derlis González1). Técnico: Cuca.

VASCO DA GAMA - 1

Martín Silva; Rafael Galhardo (Marrony), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Henrique; Willian Maranhão, Andrey, Bruno Cosendey (Giovanni Augusto) e Yago Pikachu ( Henríquez); Fabrício e Andrés Ríos. Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Diego Pituca, aos 43 minutos do primeiro tempo. Andrés Ríos, aos 34 minutos do segundo tempo. Expulsão: Andrey. Árbitro: Wagner Reway (MT). Público e renda: 11.190 pagantes; R$ 318.336,50. Local: Pacaembu, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, dia 27.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso