Diário da Região

13/09/2018 - 00h30min

COPA DO BRASIL

Corinthians arranca empate no Maracanã

Equipes decidem a vaga do torneio nacional dia 26, na Arena Corinthians

Staff Images/Flamengo 


Gabriel, do Corinthians, em lance com Cuéllar, do Flamengo
Gabriel, do Corinthians, em lance com Cuéllar, do Flamengo

O Corinthians mostrou a mesma deficiência de ataque, no entanto compensou a falta de poder ofensivo com dedicação e organização defensiva para sair do Maracanã, na noite desta quarta-feira, 12, com motivos para seguir acreditando no título da Copa do Brasil e aliviar a pressão no Brasileirão. Diante de um Flamengo que sofreu para vencer as linhas de marcação alvinegras, o time de Jair Ventura arrancou um empate e agora tenta carimbar a vaga no jogo de volta, em Itaquera.

Os dois times decidem a vaga na decisão do torneio nacional no próximo da 26, uma quarta-feira, na Arena Corinthians. Até lá, porém, disputam duas rodadas do Campeonato Brasileiro, esfriando um pouco o clima de decisão que tomou conta do embate nos últimos dias principalmente com a polêmica escalação do lateral Fagner pelo Corinthians.

O jogo

Com posse de bola na casa dos 30%, o Corinthians só chegou ao gol de Diego Alves em duas ocasiões, quase seguidas. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Paquetá vacilou na saída de bola, Clayson disparou livre e chutou para fora. Aos 25, a equipe chegou na área com triangulação, mas a finalização de Douglas foi muito ruim. Os rubro-negros conseguiram ser mais perigosos pelo alto, e Uribe e Réver exigiram grandes defesas de Cássio na etapa inicial.

O jogo seguiu morno no segundo tempo e com o mesmo roteiro: praticamente só o time da Gávea atacando e a equipe de Parque São Jorge se garantindo na defesa. E o duelo seguiu assim até o fim, de tal forma que o árbitro de vídeo - uma das atrações da Copa do Brasil - , não foi acionado nenhuma vez.

O próximo compromisso dos comandados de Jair Ventura será contra o Sport, neste domingo, em Itaquera, na tentativa de afastar a equipe da zona de rebaixamento do torneio. Barbieri e seus atletas, por outro lado, encaram o clássico contra o Vasco, no sábado.

 

Ficha técnica

FLAMENGO - 0

Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá (Willian Arão) e Éverton Ribeiro; Uribe (Henrique Dourado) e Vitinho (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri.

CORINTHIANS - 0

Cássio; Fagner (Paulo Roberto), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Araos), Douglas e Jadson; Clayson (Mateus Vital) e Romero. Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Bráulio Machado (SC). Público: 48.822 pagantes. Renda: R$ 2.395.595,00. Onde: Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, dia 12.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso