Diário da Região

26/09/2018 - 00h30min

BRASILEIRÃO FEMININO

Rio Preto pega a Ferroviária na briga por uma vaga na final

Rio Preto/Smel inicia nesta quarta-feira, 26, às 19 horas, em Araraquara, a briga por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro A1 contra a Ferroviária

Johnny Torres/Arquivo Defensora Siméia voltou ao time esmeraldino após lesão no joelho
Defensora Siméia voltou ao time esmeraldino após lesão no joelho

As meninas do Rio Preto/Smel iniciam nesta quarta-feira, 26, às 19 horas, a briga por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro A1 contra a Ferroviária. O duelo interiorano na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, opõe velhas conhecidas e que tiveram um retrospecto de equilíbrio na temporada. Foram dois encontros pelo Paulistão com dois empates - 3 a 3 no Riopretão e 2 a 2 em Araraquara. "Assim como nós, elas perderam jogadoras, mas conseguiram repor o elenco. Nossa equipe ainda está quebrada por conta dessas viagens da semana passada", disse a diretora Dorotéia de Souza Oliveira sobre as partidas em Manaus e Santos.

O duelo de volta será no dia 10 de outubro, às 15 horas, no estádio Anísio Haddad. Flamengo e Corinthians também iniciam a briga pela outra vaga na decisão nesta quarta, às 15 horas.

Uma novidade no duelo desta noite em Araraquara será a presença de Dorotéia no banco de reservas no lugar do técnico Chicão Reguera. "Ele está ficando muito nervoso nos jogos e sente fortes dores de cabeça depois, então resolvemos que eu vou para esse jogo", conta Dorotéia, que já comandou o time no empate de 1 a 1 com o Iranduba, na última quinta-feira, em Manaus, que valeu a vaga na semifinal.

Uma particularidade nos dois jogos entre os times neste ano é que sempre o Rio Preto esteve à frente do placar até os minutos finais, quando cedeu a igualdade - vencia por 3 a 1 aqui e por 2 a 0 lá. "Vai ser um jogo totalmente diferente dos outros, se trata de uma semifinal super importante e se joga diferente. Quem errar menos, leva", disse a zagueira Siméia, que voltou ao time nos dois últimos jogos depois de desfalcar a equipe por um mês devido a uma lesão de joelho. "Claro que vamos respeitar, mas nós vamos jogar da mesma forma, que é ofensiva".

Além de Siméia, a volante Suzana também teve de fazer tratamento intensivo com o fisioterapeuta Diego Mardegan Tricca para voltar nesta reta final. "Não estou 100%, fiquei um mês certinho, em Manaus não senti nada, mas evitei bater na bola; contra o Santos me soltei mais e estou bem", conta Siméia. "Acredito que foi por Deus, há 15 dias era pra estar marcando cirurgia, mas fizemos essa parceria com a Center Life e o Diego e hoje estou jogando".

Na primeira fase, a Ferroviária ficou apenas na quarta posição do Grupo 1, com 21 pontos - venceu cinco, empatou seis e perdeu três partidas. Nas quartas de final, surpreendeu ao tirar o Santos nos pênaltis após dois empates - 1 a 1 e 2 a 2.

Já o Rio Preto foi terceiro no Grupo 2, fez 25 pontos ganhando seis jogos, empatando sete e perdendo apenas uma vez, justamente para o Santos. No mata-mata, ganhou do Iranduba em Rio Preto por 1 a 0 e empatou em Manaus. Além disso tem a força da artilheira Lelê, que assim como como Carol fez nove gols no Brasileirão, além de ser a artilheira do Paulistão com 18 gols.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA

Luciana; Bárbara, Thaynara, Carol Tavares e Barrinha; Nicoly, Ju Passari e Rafa Mineira; Raquel, Rafa Travalão e Ludmila. Técnico: Celso Boffa.

RIO PRETO

Zany; Fafá, Siméia, Di e Di Menor; Suzana, Karina e Mariana; Maria, Lelê e Carol. Técnica: Dorotéia Oliveira. 

Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (SP). Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, nesta quarta-feira, 26, às 19 horas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso