Diário da Região

12/09/2018 - 00h30min

'PROJETO CATAR'

Brasil cumpre roteiro e goleia El Salvador

Novatos que iniciaram e que entraram ao longo da partida foram bem

Divulgação/CBF Zagueiro Marquinhos anotou um dos gols do Brasil
Zagueiro Marquinhos anotou um dos gols do Brasil

As experiências prometidas pelo técnico Tite aconteceram, e a vitória da Seleção Brasileira diante da frágil equipe de El Salvador, no Fedex Field, em Washington - Estados Unidos, veio tranquila na noite desta terça-feira, 11, como era esperada: goleada por por 5 a 0.

A fragilidade do adversário da noite desta terça, entretanto, pode dificultar uma análise mais objetiva do desempenho dos novatos testados. O jogo transcorreu inteiro em ritmo de pelada, sem nenhuma resistência por parte dos salvadorenhos.

Neymar foi participativo, auxiliou na criação das jogadas ofensivas. O craque do PSG marcou um gol de pênalti e criou a jogada de outros dois.

Richarlison, um dos estreantes e destaques da partida, deixou a sua marca em duas oportunidades. Coutinho e Marquinhos completaram a goleada. O ritmo, porém, foi tão casual que o próprio camisa 9, titular com a camisa da seleção pela primeira vez, pouco comemorou ao balançar as redes no segundo gol.

A segunda etapa foi sem dúvida a mais movimentada. Não exatamente por algum susto de El Salvador, mas pelas mexidas promovidas por Tite. Com o controle absoluto do Brasil, ele pôde fazer mudanças, colocando em campo Paquetá, Everton, Willian, Andreas Pereira, Fred e Felipe. O pessoal do ataque, por razões óbvias, é quem mais teve a chance de mostrar serviço ao comandante. Mas coube ao zagueiro Marquinhos fechar a goleada, aos 44 minutos do segundo tempo. Fim do jogo e a certeza de que Tite tem boas peças para planejar o futuro do Brasil.

Mais amistosos

Passado o fracasso na Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira agora concentra todas as suas atenções na reformulação do grupo, de olho em 2022, mas sem deixar de priorizar, nesse primeiro momento, a Copa América do ano que vem, a ser disputada justamente no Brasil.

A preocupação maior da comissão técnica é não ter o tempo ideal para preparar o time, dentro do planejamento que prevê oportunizar jogadores novos. Por isso, depois dos amistosos contra Estados Unidos, na última sexta-feira, dia 7, e contra El Salvador, ontem à noite, ambos em solo norte-americano e com vitórias canarinhas, Tite já tem programado mais jogos.

Em outubro, os desafios serão contra Arábia Saudita e Argentina. O primeiro será no dia 12 do mês que vem, em Riad, no Estádio King Saud University, casa da equipe saudita. Já o desafio com os hermanos está marcado para 16 de outubro, no Estádio The King Abdullah Sports City.

Depois disso, o grupo só se reunirá em março para os ajustes finais. A Copa América vai começar em 14 de junho, em território brasileiro.

"Estamos tentando colocar dois mais (amistosos), para ver se há possibilidade. Nem sei se em termos legais isso é possível. Para a gente é desafiador. Uma das coisas que mais me incomoda é não ter tempo para trabalho. Então, é acompanhar os jogos, falar com os técnicos Confesso que é difícil", afirmou o treinador.

Ficha técnica

BRASIL - 5

Neto; Éder Militão, Dedé (Felipe), Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (Fred), Douglas Costa (Willian), Arthur (Andreas) e Philippe Coutinho (Everton); Neymar e Richarlison (Lucas Paquetá). Técnico: Tite.

EL SALVADOR - 0

Hernández; Tamacas, Mendoza, Roberto Domínguez, Barahona e Alfaro (Orellana); Cerén, Andrés Flores e Baires (Arturo Álvarez) e Alás (Dustin Corea); Pineda. Técnico: Carlos de los Cobos.

Gols: Neymar aos 3 minutos, Richarlison aos 15 minutos e Philippe Coutinho aos 29 minutos do primeiro tempo. Richarlison aos 5 minutos e Marquinhos aos 44 minutos segundo tempo. Árbitro: Jair Marrufo (Estados Unidos). Onde: FedEx Field Stadium, em Washington-EUA, na noite desta terça-feira, 11 de setembro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso