Diário da Região

10/09/2018 - 22h21min

CARAS NOVAS NA ÁREA

Novo Brasil de Tite faz segundo teste rumo ao projeto Catar

Neto, Éder Militão, Dedé, Alex Sandro, Arthur e Richarlison são as novidades do técnico Tite para o segundo teste da Seleção Brasileira em solo norte-americano, esta noite, contra equipe de El Salvador

Fotos Divulgação/Lucas Figueiredo-CBF Tite, técnico da Seleção Brasileira, faz mudanças em mais da metade do time para o jogo contra os salvadorenhos
Tite, técnico da Seleção Brasileira, faz mudanças em mais da metade do time para o jogo contra os salvadorenhos

Após vencer os Estados Unidos na última sexta-feira, dia 7, a Seleção Brasileira continua sua preparação e às 21h30 desta noite, 11, enfrenta a equipe de El Salvador também em solo norte-americano, desta vez em Washington. Para dois atletas, este recomeço da esquadra liderada por Tite representa o início de uma caminhada que ambos esperam que se prolongue. Os laterais Éder Militão e Alex Sandro não escondem a ansiedade de entrar em campo com a amarelinha pela primeira vez.

"Vou guardar a camisa da estreia, fazer um quadro, não vou trocar com ninguém", disse o ex-são-paulino Militão, confessando sua timidez sob os holofotes. "Sou tímido. Não gosto muito de falar, é difícil ficar na frente das câmeras. Prefiro mil vezes jogar do que dar entrevistas".

Último jogador a se integrar ao elenco, o atual atleta do Porto destacou em coletiva a importância de estar preparado para quando a oportunidade aparece. "Tem que estar sempre preparado. Fiquei ansioso pela convocação, mas continuei trabalhando e a oportunidade surgiu. Fico contente de ter essa oportunidade que o Tite me deu. Fiquei ansioso".

Na mesma linha do colega de função, Alex Sandro também enfatizou a importância de estar preparado. "Jogador de futebol tem que estar bem mentalmente, fisicamente... É um complemento de tudo. Tem jogadores que preferem estar fortes mentalmente ou fisicamente. Mas no nível que nos encontramos, temos que estar fortes em todos os fatores".

Tite escalou seis jogadores que não estavam na configuração inicial do jogo frente aos Estados Unidos. Saem Alisson, Fabinho, Thiago Silva, Filipe Luís, Fred e Firmino para as entradas de Neto, Militão, Dedé, Alex Sandro, Arthur e Richarlison.

Paquetá em alta

Convocado por Tite, Lucas Paquetá está na capa do jornal espanhol Sport. A publicação não só elogia o jogador do Flamengo, mas também informa sobre o interesse do Barcelona em contratar o meio-campista.

"Pela nova pérola brasileira", diz a manchete, ilustrada por uma foto do atleta com a camisa da seleção brasileira. Ainda, na capa do jornal, outras duas informações são apresentadas ao leitor, uma comentando sobre como Paquetá, junto com Arthur, "lidera a nova geração do futebol do Brasil".

Para o jornal, tanto Arthur quanto Paquetá se sobressaem não só pelo tradicional estilo brasileiro de jogar, mas "por sua versatilidade e perfil europeu".

Ficha técnica

BRASIL

Neto; Éder Militão, Marquinhos, Dedé e Alex Sandro; Casemiro; Douglas Costa, Arthur e Philippe Coutinho e Neymar; Richarlison. Técnico: Tite.

EL SALVADOR

Henry Hernández; Roberto Domínguez, Alexander Mendoza, Juan Barahona e Bryan Tamacas; Diego Coca, Fabricio Alfaro, Gilberto Baires e David Díaz; Dennis Pineda e Óscar Cerén. Técnico: Carlos de los Cobos.

Árbitro: Jair Marrufo (EUA-Major League Soccer). Onde: Estádio FedEx Field, em Washington DC, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, dia 11, com transmissão ao vivo da TV Globo e SporTV.

Realidades bem distintas

A tendência para o jogo desta noite é que o Brasil enfrente um adversário que não oferece muitas dificuldades. A seleção de El Salvador ocupa atualmente apenas a 72ª posição do ranking da Fifa, enquanto o Brasil é o terceiro colocado.

Os salvadorenhos vêm de vitória sofrida sobre Montserrat, uma pequena ilha do Caribe, pelas eliminatórias da Liga das Nações da Concacaf. O gol da virada só saiu aos 49 minutos do segundo tempo. Esta partida foi disputada no último sábado em Montserrat, país que ocupa a posição 204 do ranking, e terminou em 2 a 1. O estádio tinha capacidade para apenas mil pessoas.

Bem diferente do FedEX Field, nos arredores de Washington, palco do amistoso desta terça-feira, cuja capacidade total é para abrigar 82 mil torcedores.

O técnico mexicano Carlos de Los Cobos convocou ao todo 23 jogadores - três deles jogam nos Estados Unidos, não enfrentaram Montserrat e se uniram ao grupo somente para o amistoso contra a Seleção. De todo o elenco, apenas um atua na Europa: o atacante Denis Omar Pineda, do Santa Clara, equipe que acabou de subir para a primeira divisão de Portugal. A maioria (17 atletas) joga no futebol local.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso