Diário da Região

07/09/2018 - 00h30min

COMEÇAR DE NOVO

Com amistoso contra os EUA, Seleção inicia o projeto Catar

Nos Estados Unidos, diante dos donos da casa, Seleção Brasileira tenta começar a escrever um novo capítulo de sua história após fracasso na Copa e quem sabe projetar reais esperanças à torcida

Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF Último treino da Seleção antes do amistoso com a equipe norte-americana; na terça-feira, dia 11, será a vez de encarar El Salvador
Último treino da Seleção antes do amistoso com a equipe norte-americana; na terça-feira, dia 11, será a vez de encarar El Salvador

Entre caras conhecidas e outras nem tanto, a Seleção Brasileira tenta começar a escrever nesta noite, nos Estados Unidos, em amistoso contra dos donos da casa, um novo capítulo de sua trajetória vitoriosa ao longo de sua história.

No treino realizado na véspera da partida, o técnico Tite realizou um treinamento no Metlife Stadium, palco do duelo, em Nova Jersey (EUA), com a mesma formação titular da atividade realizada na última quarta-feira. Nos 15 minutos abertos à imprensa, foi possível ver o Brasil escalado com Alisson; Fabinho, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis; Casemiro, Fred e Coutinho; Douglas Costa, Neymar e Firmino. O time titular tem dez atletas que disputaram a última Copa do Mundo. A única exceção é Fabinho.

A formação concretiza para os amistosos no EUA uma alteração que Tite pretendia fazer ainda durante o Mundial da Rússia, com a entrada de Douglas na vaga de Willian. O atacante da Juventus, entretanto, acabou sofrendo uma lesão durante a competição, e acabou não assumindo a posição.

Um aprendizado

Marquinhos é um dos remanescentes do grupo que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Convocado por Tite para o novo ciclo que se inicia a partir dos dois amistosos nos Estados Unidos, o zagueiro diz que tirou aprendizados do Mundial em solo russo.

"A Copa do Mundo é o ápice na carreira. Foi minha primeira Copa. Eu tive muitas como torcedor. Agora acompanhei como um torcedor privilegiado, vivi coisas muito boas e tentei tirar de aprendizado. Acontece tudo muito rápido e temos que estar preparados para estar bem mentalmente e fisicamente", afirmou Marquinhos.

De acordo com o zagueiro do PSG, coisas boas acontecem rápido, assim como as coisas ruins. "Tivemos um começo meio abaixo do esperado, tivemos boas atuações e um jogo contra a Bélgica atípico no primeiro tempo", explicou o defensor, referindo-se à eliminação nas quartas de final.

Renovação elogiada

A renovação da Seleção Brasileira depois do fracasso nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia está está chamando a atenção da entidade máxima do futebol. Nesta quinta-feira, a Fifa exaltou o grupo convocado pelo técnico Tite para os amistosos dos próximos dias, contra Estados Unidos e El Salvador.

O site oficial elogiou o processo iniciado pelo treinador mantido no cargo para o próximo ciclo da Copa de 2022, no Catar. O insucesso diante da Bélgica "a nove dias da final no Luzhniki" foi lembrado pela Fifa, que, no entanto, ressalta que "há razão para ter otimismo" daqui para frente.

A Federação Internacional de Futebol exaltou o elenco mantido por Tite para os amistosos em comparação com o grupo de 23 atletas convocados para ir à Rússia, citando principalmente os já conhecidos Alisson, Ederson, Marquinhos, Casemiro, Fred, Philippe Coutinho e Neymar, todos entre 24 e 26 anos, além de Gabriel Jesus, de 21, como líderes do grupo que inicia a corrida rumo ao Catar.

Além disso, a entidade fez breve perfil de cinco nomes que estão dentre as novidades do técnico do Brasil para esta data Fifa: Arthur, Andreas Pereira, Lucas Paquetá, Richarlison (que substituiu a Pedro, lesionado) e Everton.

O volante do Barcelona, inclusive, foi o que ganhou os melhores elogios: a entidade lembrou as falas de Lionel Messi e Ernesto Valverde, capitão e técnico do time catalão. "Ele realmente me surpreendeu", disse o jogador argentino.

Ficha técnica

BRASIL

Alisson; Fabinho, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

ESTADOS UNIDOS

Zack Steffen; DeAndre Yedlin, John Brooksm Eric Lichaj e Matt Miazga; Kellyn Acosta, Paul Arriola, Julian Green e Tyler Adams; Bobby Wood e Gyasi Zardes. Técnico: Dave Sarachan.

Árbitro: Não divulgado. Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos, às 21h05 desta sexta-feira, 7 de setembro, com transmissão ao vivo pela Globo e SporTV.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso