Diário da Região

05/09/2018 - 23h22min

ANÁLISE DE PARREIRA

"Neymar e Messi não fizeram o que a torcida esperava deles"

Fora da disputa do prêmio "The Best", concedido pela Fifa ao melhor jogador do ano - os concorrentes são o português Cristiano Ronaldo, o croata Luka Modric e o egípcio Mohamed Salah -, Neymar e Lionel Messi decepcionaram na Copa do Mundo da Rússia e isso foi determinante para o fracasso deles na última temporada. Assim definiu Carlos Alberto Parreira, em uma entrevista ao site da Fifa nesta quarta-feira, 5. "As pessoas depositaram 'muitas expectativas', mas os jogadores não conseguiram fazer tudo que a torcida esperava deles".

"É uma constante da Copa do Mundo, não dá para ganhar só com talento e nem sem ele, ou sem espírito de equipe. É dito que as seleções ganham troféus e os jogadores com talento, partidas, já que surpreendem fazendo algo inesperado ou fora do comum", afirmou Parreira, que é o chefe do Grupo de Estudo Técnico da Fifa e comandou uma análise de tudo o que aconteceu na Copa do Mundo.

O ex-treinador brasileiro disse que o futebol das seleções que participaram do Mundial se baseou principalmente em diminuir os espaços e passar ao campo adversário "o mais rápido possível". Assim puderam vencer como "conjuntos", com a ajuda dos talentos individuais. "O futebol não melhora nem piora, simplesmente vai mudando com o tempo. A posse da bola já não é imperativa", reconheceu.

Parreira também ressaltou que na Copa do Mundo o meia belga Eden Hazard teve a oportunidade de ser o melhor jogador do torneio, mas "a balança pendeu" para o croata Luka Modric.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso