Diário da Região

05/09/2018 - 00h30min

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite exalta oportunidade para novos valores após Copa

Lucas Figueiredo/CBF Everton, do Grêmio, está entre as caras novas na convocação feita por Tite
Everton, do Grêmio, está entre as caras novas na convocação feita por Tite

O técnico Tite iniciou nesta semana o ciclo da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. Em New Jersey, nos Estados Unidos, para os amistosos contra a equipe local, nesta sexta-feira, 7, e El Salvador, na próxima terça, 11, o comandante exaltou a oportunidade que está dando a novos jogadores depois da disputa do Mundial na Rússia.

Nesta segunda-feira, 3,  Tite comandou o primeiro treinamento desta nova fase de trabalho. Ele reuniu jogadores experientes que disputaram a Copa do Mundo há dois meses e outros que foram convocados pela primeira vez - entre eles o goleiro Hugo (Flamengo), os meio-campistas Andreas Pereira (Manchester United) e Lucas Paquetá (Flamengo) e os atacantes Everton (Grêmio) e Richarlison (Everton). Outras novidades da seleção são o zagueiro Dedé (Cruzeiro) e o lateral-direito Militão (Porto).

"O momento é de oportunidade para atletas novos ou jovens. Normalmente esses jovens estão associados à idade, sim. Tu pega de 27 anos para baixo e aí tu tem uma possibilidade de tê-los para a Copa, para amadurecê-los para a Copa, utilizando nas posições e funções onde eles jogam nas suas equipes", disse Tite, em entrevista concedida ao site oficial da CBF.

"Para que as pessoas entendam: para que não venham na seleção para executar alguma coisa que não esteja treinado, afinado, com confiança para executar. E esse cuidado eu tenho. Colocá-lo na seleção de uma forma parecida. É a oportunidade desses atletas", afirmou o treinador sobre a dificuldade que tem em contar com os jogadores nas datas Fifa para um pequeno período de treinamentos e jogos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso