Diário da Região

02/09/2018 - 00h30min

FRANCÊS

PSG leva susto, mas bate Nîmes com gol de Neymar

O Paris Saint-Germain visitou neste sábado o Nîmes, teve muito trabalho, mas manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. Neymar voltou a marcar e o time da capital abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate e só garantiu o triunfo por 4 a 2 já nos minutos finais, com gols de Mbappé e Cavani.

O resultado manteve o Paris Saint-Germain na liderança da tabela de classificação, agora com 12 pontos após quatro rodadas. Na próxima rodada, dia 14, a equipe recebe o Saint-Étienne. Já o Nîmes parou nos seis pontos, em quinto, e visita o Bordeaux também no dia 14.

Desde o primeiro minuto, o Nîmes mostrou que daria trabalho. Com uma forte marcação, o time da casa inibiu as chegadas do Paris Saint-Germain na primeira meia hora de jogo. Mas bastou uma escapada pela direita, em bela tabela, para que Meunier ficasse livre para cruzar. Neymar chegou de carrinho e mandou para a rede.

Os visitantes chegaram ao segundo, um golaço, aos 39 minutos. Di María cobrou escanteio pela direita com muita curva. O goleiro Bernardoni até tentou voltar, mas viu a bola morrer na rede.

O Paris Saint-Germain relaxou. O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 17 minutos, quando Bobichon recebeu na meia-lua e, mesmo com pouco espaço, deu belo toque para acertar o ângulo esquerdo de Areola.

O Nîmes não se deu por satisfeito, seguiu em cima e chegou ao empate seis minutos depois. Após cruzamento da direita, Thiago Silva errou ao tentar afastar a bola e acertou Valls. Inicialmente, o árbitro não marcou pênalti, mas, alertado pelo VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês) revisou o lance e assinalou. Savanier cobrou com força e balançou a rede.

Mas alou mais alto a qualidade do Paris Saint-Germain. Kimpembe roubou a bola na defesa, avançou e deu lançamento preciso para Mbappé, que dominou com estilo e fuzilou para o gol. O time da casa ainda viu Cavani selar o placar aos 47 minutos. Mais cinco partidas aconteceram: Dijon 0 x 2 Caen, Guingamp 1 x 2 Toulouse, Strasbourg 2 x 3 Nantes, Angers 1 x 0 Lille e Reims 0 x 1 Montpellier.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso