Diário da Região

13/09/2018 - 00h30min

COPA DO BRASIL

Palmeiras começa em desvantagem

Thiago Bernardes/Estadão Conteúdo Antônio Carlos marca Barcos, autor do gol do Cruzeiro
Antônio Carlos marca Barcos, autor do gol do Cruzeiro

Estava tudo preparado para uma grande festa. A torcida alviverde caprichou na festa de recepção aos seus ídolos, mas o Palmeiras acabou derrotado pelo Cruzeiro na noite desta quarta-feira, dia 12, no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, graças a um ex-jogador palmeirense. Barcos foi quem tratou de esfriar as comemorações palestrinas e abrir vantagem em favor da Raposa.

Quando os times subiram ao gramado, a torcida alviverde começou seu espetáculo no Allianz Parque. Os mais de 32 mil presentes levantaram um mosaico por todo o setor inferior da Arena com os dizeres "O Primeiro Palestra Itália", em provocação ao rival da noite, que um dia foi homônimo.

No entanto, com apenas quatro minutos de partida, quatro palmeirenses falharam na marcação e o Cruzeiro abriu o placar com Barcos, que desencantou após jejum de 11 jogos. Dudu tentou drible no ataque e perdeu a bola, Diogo Barbosa demorou na recomposição e Edu Dracena precisou cobri-lo na esquerda. O zagueiro, junto com Thiago Santos e Bruno Henrique foram envolvidos em tabela de Thiago Neves com Robinho, que deixou o "Pirata" na cara do gol para tocar na saída de Weverton.

O Palmeiras, com a força de sua torcida, chegou a criar algumas boas oportunidades, mas parou no goleiro Fábio. A pressão seguiu literalmente até o último instante. No minuto final do jogo, Antônio Carlos empatou para o Verdão, mas a arbitragem anulou o gol e não aceitou a consulta ao VAR (Vídeo Árbitro). Vantagem para os comandados de Mano Menezes, que jogarão por um empate no Mineirão, no duelo decisivo, dia 26 de setembro.

 

Ficha técnica

PALMEIRAS - 0

Weverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Lima), Bruno Henrique (Marcos Rocha) e Moisés; Willian, Dudu e Borja (Artur). Técnico: Felipão.

CRUZEIRO - 1

Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha); Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes.

Gol: Barcos aos 4 minutos do primeiro tempo. Expulsão: Edilson. Árbitro: Wagner Reway (MT). Público: 31.960 pagantes. Renda: R$ 2.732.380,98. Onde: Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, dia 12.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso