Diário da Região

09/09/2018 - 16h29min

VEJA QUEM SÃO ELAS

Rio-pretenses integram equipe de bailarinas do Faustão

Veja quem são as quatro dançarinas de Rio Preto que se apresentam todo domingo no programa global

Fotos: Arquivo pessoal Tayna Cruz
Tayna Cruz

Toda quinta-feira à noite a rotina dessas quatro meninas é a mesma: pegar o ônibus com destino a São Paulo. Mas nada de 25 de Março, lojas do Brás, visitar algum familiar ou outro roteiro comum entre as mulheres, o destino delas é o estúdio do programa do Faustão na Rede Globo, que é transmitido aos domingos.

São seis horas de viagem até a capital paulista, mas nada de cansaço. O que as rio-pretenses Tayná Cruz, 20 anos, Jaqueline Sartori, 19 anos, Letícia Vieira, 23 anos, e Bianca Santos, 22 anos, carregam nas malas é o sonho de seguir a carreira de bailarina. “A gente sonha, mas nunca acredita que um dia vai acontecer, mas acontece. Essa oportunidade é a realização de um sonho e abre diversas outras portas”, diz Bianca.

Em São Paulo a correria é grande. O café da manhã muitas vezes é ali mesmo, no terminal rodoviário da Barra Funda. As 10h o trio já está na Rede Globo e se junta a outras meninas com sonhos bem parecidos. As atividades na emissora seguem por todo o dia. Apenas no começo da noite, depois de horas ensaiando as coreografias que serão apresentadas no domingo, elas estão liberadas para ir para o hotel.

“É uma rotina bem corrida, até porque durante a semana cada uma tem sua vida, seu trabalho ou faculdade e no fim de semana não paramos. Mas é uma loucura bem gratificante e a gente ama o que faz”, conta Letícia.

A oportunidade de se apresentar no Programa do Faustão surgiu no começo do ano depois que, o também rio-pretense, Alex D'Arc, coreógrafo e dono da companhia de danças onde as meninas ensaiam, foi contratado pelo programa e passou a ser responsável pelas coreografias do balé e de quadros como o Ding Dong, uma espécie de quiz musical disputado por celebridades. E é nesse quadro que as meninas se apresentam.

“A gente se realiza estando lá dentro, mostrando o que a gente sabe e ama fazer em rede nacional. É muito bom também o reconhecimento que temos das pessoas. Elas estão sempre perguntando quando vamos, em qual campainha estaremos e isso com certeza vale muito a pena”, acrescenta Tayná.

As bailarinas não são contratadas da Rede Globo, prestam trabalhos de maneira freelancer. Mas são unânimes em afirmar que o programa é uma grande vitrine e que todo esforço para estar lá aos finais de semana vale a pena. “Estou em busca de trabalhos fora do País e o Faustão nos dá visibilidade e abre muitas portas. É muito gratificante estar lá”, diz Jaqueline.

Conheça um pouco mais das meninas:

Nome: Tayna Cruz

Idade: 20 anos

Profissão: Bailarina e estudante de educação física

Outros trabalhos: Bailarina no novo DVD da dupla Fernando & Sorocaba

Nome: Jaqueline Amanda Sartori

Idade: 19 anos

Profissão: Bailarina

Outros trabalhos: Bailarina no novo DVD da dupla Fernando & Sorocaba

Nome: Bianca Fernanda dos Santos

Idade: 22 anos

Profissão: Bailarina e estudante de psicologia

Outros trabalhos: Bailarina no novo clip do Bonde do Tigrão

Nome: Letícia Marques Vieira

Idade: 23 anos

Profissão: Bailarina

Outros trabalhos: Integrou a comissão de frente da escola de samba Tom Maior e em 2016 e 2017 fez apresentações na Correia do Sul

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso