Diário da Região

27/09/2018 - 15h24min

DESRESPEITO

Descarte irregular de lixo se espalha pela cidade

Lixo faz com que motoristas tenham de invadir a faixa contrária da via para passar pela estrada

O problema do descarte irregular de lixo tem se espalhado por Rio Preto, situações que se repetem diariamente e que não são difíceis de se encontrar pelas ruas da cidade. A notícia que parece velha se repete todos os dias, com pessoas jogando lixo em local impróprio. Na estrada municipal Valdomiro Lopes da Silva, no Nova Dignidade, moradores reclamam do lixo espalhado às margens da via.

Segundo a dona de casa Mabia Sampaio Batista, que reside no bairro, o problema de descarte irregular é recorrente. “Cada vez mais as pessoas estão jogando lixo, agora está pior, o pessoal jogou até pneu que acumula água”, afirmou a moradora. No local, o entulho acumulado faz com que os motoristas ao terem de desviar, invadam a faixa contrária da estrada.

“O pessoal começou descartando entulho da construção civil, mas agora, até sacolas plásticas e pneus estão jogando. Está bem feio, os carros precisam desviar, um tem que esperar o outro de tanto lixo que tem na rua”, falou Mabia.

O desrespeito pode render multa para quem ser flagrado realizando o descarte, além de representar um perigo à saúde pública através da proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti. 

Outro caso

No último dia 20 de setembro, o Diário mostrou o acúmulo de lixo às margens da rua Izidoro Pupin, na região do Gonzaga de Campos. O que chamou atenção foi que o lixo foi descartado ao lado de uma placa indicando a proibição de descarte de lixo na área. No local, havia vários objetos, como: televisão, roupas, garrafas PET, sacos plásticos, sapatos, embalagens de doces e até pneus cheios d'água. 

Em nota, o secretário de Serviços Gerais Ulisses Ramalho, afirmou que o local já passou por faxina quatro vezes só este ano. "Em média são retirados de 35 a 50 toneladas de lixo e entulho cada vez que recolhem lixo descartados irregularmente no local. A última limpeza foi realizada 45 dias atrás", finaliza a nota. 

(Colaborou Rone Carvalho)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso