Diário da Região

12/08/2018 - 00h30min

A HORA É ESSA

Pista de nível intermediário é a novidade desta temporada de esqui em Portillo

O terreno esquiável está preparado para diferentes níveis, de principiantes e intermediários até lugares um pouco mais desafiadores para esquiadores mais avançados

Divulgação Vista do complexo chileno de esqui, em Portillo
Vista do complexo chileno de esqui, em Portillo

Na temporada deste ano, Portillo, no Chile, inaugurou uma pista de nível intermediário, a El Gaucho, com 310 metros de extensão e localizada na região da pista chamada Bajada del Tren. O terreno esquiável está preparado para diferentes níveis, de principiantes e intermediários até lugares um pouco mais desafiadores para esquiadores mais avançados. Este ano, a neve tem sido generosa: 15 semanas, que começaram em 23 de junho e vão até 6 de outubro.

O Hotel Portillo, único na região, oferece mais de 30 pistas de esquis, que variam das mais fáceis, como Corralito ou La Princesa, classificadas como muito difíceis, autênticos desafios de velocidade que levam nomes como Garganta e Condor.

Se o visitante não quer correr riscos sobre esquis, Portillo é ainda assim imperdível. É possível, com botas apropriadas, alugadas no próprio hotel, pegar um dos 14 teleféricos do local e subir 420m gelo acima para um almoço no Tio Bob's. O nome é uma homenagem ao fundador, Bob Purcell. Apesar do frio, o almoço nas mesinhas do lado de fora oferece uma vista deslumbrante: pistas, montanhas, teleféricos e, no meio de tudo, a Laguna del Inca.

Para os amadores, o efeito mais extenuante desta jornada na neve é um leve incômodo na parte interna das coxas, adquirido na sequência de frenagens com o esqui em cunha. Mas até isso é um motivo de prazer. No anoitecer, nada mais relaxante do que a piscina aquecida ou uma das jacuzzis, cujas temperaturas variam de 32° C a 38° C. Para alcançá-los, é necessária uma dose de coragem para cumprir, em trajes de banho, a curtíssima distância que as separa da porta.

E se, no final de tudo isso, ainda restar energia - sempre resta -, o bar do segundo andar oferece atrações musicais para gostos variados. Por mais que o dia tenha rendido uma maratona de esquiação, tem sempre alguém arriscando passos na pista. No início de julho, as quatro meninas do Bandada fizeram a temperatura subir com o repertório que ia do pop ao rock clássico.

A 168km de Santiago, capital do país, em viagem de duas horas e meia serpenteando de carro a Cordilheira dos Andes pela Ruta 60, Portillo é uma das mais antigas estações do país. Leva esse nome porque, no passado, era um estreito caminho entre as montanhas, no redor da Laguna del Inca, para chegar a Argentina. Fica a 3km da fronteira, na estrada que leva a Mendoza, no país vizinho.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso