Diário da Região

27/08/2018 - 16h52min

DIA DO PSICÓLOGO

Hoje é dia de comemorar os avanços da profissão e combater as dificuldades

Divulgação Karina Younan fala sobre os desafios da profissão
Karina Younan fala sobre os desafios da profissão

O psicólogo é a pessoa que escolhemos pra estar junto a nós em nossos momentos de mudança, medo e insegurança, por isso a terapia é uma relação de ajuda, mas é também uma relação de afeto.

Os questionamentos impulsionam as pessoas a caminharem com maturidade e aceitação. Só com confiança e afeto genuíno conseguimos essa força.

Isso inclui a análise de pensamentos e sentimentos, estratégias para modificação do comportamento, muito estudo e avaliação de resistências e sofrimentos.

Compartilhamos nossas histórias de vida quando estamos em terapia, os mais difíceis momentos, tentamos juntos uma forma de organizar esses sentimentos e colocá-los a nosso favor.

Mesmo sendo tão claro e evidente que a vida de algumas pessoas é demasiado sofrida em função de pensamentos, preconceitos e modelos ruins - mesmo assim, a procura por ajuda profissional ainda encontra enormes barreiras.

Que nosso conhecimento se eleve cada vez mais e faça sentido a um maior número de pessoas, é um grande desejo para mim.

Que as pessoas se permitam, cada vez mais, mesmo que algum dia ou por algumas poucas vezes, deixar um bom profissional auxiliá-lo a enxergar a sua situação de vida, e a experimentar essa ajuda profissional.

Um impulso importante, uma tomada de decisão, um rompimento ou dilemas na educação dos filhos. Qualquer que seja a sua necessidade, a experiência e a ajuda de um psicólogo daria respaldo, força e confiança ou mudaria radicalmente sua postura em relação a própria vida, economizando tempo, dinheiro e principalmente melhorando a qualidade e o afeto nos relacionamentos importantes.

Trabalhar as questões da mente são desafios constantes, além de ser muito gratificante ser parte da mudança que impulsiona e faz crescer.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso