Diário da Região

10/08/2018 - 18h49min

ILHA SOLTEIRA

Ex-diretor de Cultura é condenado a 17 anos de prisão

Justiça condenou o ex-diretor de cultura de Ilha Solteira Nilson Miranda Nantes por fraude em licitação na contratação de empresas para shows em 2010. O STF analisa o suposto envolvimento do prefeito afastado Edson Gomes no caso

Rubens Cardia/ Arquivo MP diz que STF avalia participação de ex-prefeito Edson Gomes no caso
MP diz que STF avalia participação de ex-prefeito Edson Gomes no caso

Ex-diretor de cultura de Ilha Solteira Nilson Miranda Nantes foi  condenado a 17 anos de prisão em ação proposta pelo Ministério Público (MP). De acordo com a investigação, ele participou de fraude em licitação da contração de empresas para a realização de shows na cidade em 2010. 

De acordo com a assessoria do MP, durante a apuração, o ex-diretor tentou atrapalhar as investigações e foi sentenciado a 17 anos de prisão. O prefeito afastado da Ilha Solteira, Edson Gomes, ainda está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal por envolvimento no caso.

"A investigação apurou a dispensa indevida de licitação e o direcionamento de contratações realizadas pela prefeitura de Ilha Solteira com empresas para a realização de shows dos artistas Paula Fernandes, Michel Teló, Banda Alma Serrana e Divino e Donizete. Os empresários condenados são Dawis Krystiani Miguel Surek, da empresa Sistema 1 Locação de Som e Luz Ltda, e Uesley Janio Vieira Severo, dono de empresa que leva seu próprio nome", consta em nota emitida pelo MP.

De acordo com a decisão, Nantes usava a empresa de Severo como intermediária para contratar outras empresas. A investigação apurou que no período de 2009 a 2011 algumas empresas prestaram serviços quase exclusivamente à Prefeitura de Ilha Solteira e, após o ano de 2011, tais companhias não prestaram mais serviços a entes públicos, sendo que algumas delas foram encerradas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso