Diário da Região

04/08/2018 - 00h30min

LAVA JATO

PF prende banqueiro ligado a Sérgio Cabral

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 3, o banqueiro Eduardo Plass, em nova etapa da Lava Jato no Rio. Plass é sócio majoritário do TAG Bank, no Panamá, e sócio-fundador da gestora de investimentos Opus. Plass e duas sócias minoritárias da Opus são suspeitos de operar esquema de lavagem de mais de R$ 90 milhões em espécie, repassados pela joalheira H. Stern.

Na Operação Hashtag, a força-tarefa da Lava Jato no Rio cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em empresas sediadas no mesmo endereço da Opus. Segundo os procuradores, o esquema se estendeu de 2009 até o fim de 2015.

O Ministério Público Federal aponta que a joalheria integrou o esquema de lavagem de dinheiro do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) por meio da compra de joias com dinheiro em espécie, sem nota fiscal. Segundo a Procuradoria, volumes milionários eram repassados em espécie por diretores administrativos da H. Stern à equipe de Plass.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso