Diário da Região

08/08/2018 - 00h30min

POLÊMICA

Marcondes propõe novo desconto no IPTU

O vereador Fábio Marcondes (PR) apresentou projeto de lei que prevê o desconto de 10% para imóveis que tiverem câmeras de segurança de ruas e espaços públicos em Rio Preto. A proposta prevê que as imagens devem ter alta resolução, além de serem armazenadas para eventual uso da polícia para esclarecimentos de crimes.

Marcondes afirma que "pretende levantar a discussão" com o projeto. "É uma questão de segurança com um desconto que não é alto. Se as pessoas tiverem câmeras em casa, em que se possa identificar os ladrões pode ajudar na investigação da polícia", disse o vereador.

O secretário da Fazenda, Angelo Bevilacqua, disse que o projeto de lei inviabiliza o orçamento da cidade. "Fica difícil. É duro fechar um orçamento. Está faltando lógica nessa coisa", disse Bevilacqua. "Qual será o impacto dessa proposta se aprovada? Quem vai fiscalizar isso?", questionou.

De acordo com o projeto, caso as câmeras deixem de funcionar dentro do previsto na lei, o desconto no imposto será cassado por três anos, podendo ser novamente requerido após esse período. O secretário da Fazenda já antecipou ao Diário que vai pedir ao prefeito Edinho Araújo (MDB) para vetar a proposta se for aprovada pelos vereadores.

(Colaborou Vinícius Marques)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso