Diário da Região

    • -
    • máx min
03/08/2018 - 00h30min

ISOLADO

Ciro reage contra articulação PT e PSB

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, classificou como "providência golpista" o acordo feito entre petistas e pessebistas para garantir a neutralidade do PSB na eleição nacional, que o isolou na disputa "Ninguém pode falar de golpe e praticar um golpe dessa natureza", disse o pedetista antes de participar de um debate sobre sonegação fiscal em São Paulo.

A frase é uma crítica às retiradas impostas pelos dois partidos das candidaturas da vereadora Marília Arraes (PT) ao governo de Pernambuco, onde Paulo Câmara (PSB) busca a reeleição, e do pessebista Marcio Lacerda em Minas, onde o petista Fernando Pimentel tentará novo mandato.

Ciro afirmou que o acordo é "um grosseiro equívoco" que prejudica todo o campo progressista com o "único objetivo de tirar segundos de TV" da sua campanha. "Você sacrifica uma jovem promissora liderança de Pernambuco, sacrifica um candidato de Minas que tinha uma aliança imensa de forma traiçoeira. É uma completa facada pelas costas."

O pedetista também disse não saber o que fez para merecer um tratamento "tão desleal e tão traiçoeiro" por parte do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato. "Esse comportamento (retirada de candidaturas) está na base moral da corrupção", afirmou. Ele ainda disse que o PT é "um dos grandes responsáveis pela tragédia brasileira" e que nunca quis o apoio petista.

Apesar das críticas, Ciro afirmou que a definição do vice em sua chapa ainda está "travada" porque aguarda uma confirmação formal do PSB sobre a neutralidade na eleição. Se o revés for confirmado, ele disse já ter um "backup" para a vaga e negou que o nome seja o do deputado Silvio Costa (Avante-PE), que seria candidato ao Senado na chapa de Marília.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso