Diário da Região

11/08/2018 - 00h30min

Paulista A-1 de Basquete

O América tem chance de obter a primeira vitória

Após encarar pedreiras como o Paulistano, atual campeão Paulista e do NBB, América recebe o Osasco e tenta a primeira vitória para sair da lanterna

No América desde 2009, curinga Ygor ganha vaga no time hoje
No América desde 2009, curinga Ygor ganha vaga no time hoje

O América/Unirp/Smel tem chance de ouro na busca pela primeira vitória no Campeonato Paulista de Basquete. Neste sábado, 11, o Rubro encara o Osasco, às 17 horas, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto. Em situação parecida ao time americano, que perdeu quatro jogos, o time da Grande São Paulo ainda não venceu e sofreu cinco derrotas. O duelo é a principal esperança do time depois de ter enfrentado potencias nacionais como Bauru e Paulistano.

"Já passou da hora de vencer, mas a expectativa é de fazer a primeira vitória, independentemente do adversário ou da situação na tabela. Temos que fazer a lição de casa e boas partidas", disse o técnico Marininho Manella.

Na nona posição com quatro pontos, o América está à frente apenas do Corinthians, com três pontos. O Osasco está em oitavo, com cinco pontos, e tem no elenco três jogadores com passagens por Rio Preto: Souza, Kleiton e Castellon. "A gente sabia que o campeonato seria de tiro curto e alto nível, e que as equipes usariam como preparação para o NBB, então todo mundo quer seu lugar ao sol", comentou Manella.

Kleiton esteve no América no ano passado, Castellon em 2007 e depois em 2016, e Souza é o que mais tem história com a camisa do Rubro. Ele chegou em 2014 e saiu em 2017. "O estilo de jogo do Osasco é parecido com o nosso e vamos tentar aproveitar o fato de conhecermos alguns atletas", disse o técnico.

Para o duelo, a equipe vai desfalcada do ala Felipe Taddei e do ala-pivô Radamés. Taddei voltaria na quarta-feira, contra o Paulistano, mas momentos antes da partida voltou a sentir dores após distensão na coxa. Novos testes serão feitos antes da partida, e Marininho vive expectativa pela estreia do ala.

Radamés não atuará por problemas particulares e dará lugar ao pivô Ygor, uma espécie de curinga, segundo o técnico Manella. "Sempre entra no lugar do Radamés ou do William e ajuda a dar sequência no jogo pela qualidade das duas funções que faz", elogiou o treinador.

O pivô, de 2,10 metro de altura, está no América desde 2009, quando veio do Internacional de Regatas, de Santos. "Temos que jogar coletivamente, pois assim ficamos fortes. Sobre Osasco, também estão com derrotas e é um jogo bom para nos recuperarmos em casa. Eles são do mesmo nível que a gente e vamos jogar com tudo para conquistar a vitória", falou Ygor. "Posso contribuir defendendo bem, pegando rebotes na defesa e no ataque, fazendo pontos e ajudando o time com passes, além da volúpia. Por ser alto, posso ajudar bastante".

Com dificuldades para contratar, a ideia da comissão é trazer mais um ou dois reforços, ainda sem posição definida.

(Colaborou Victor Stok)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso