Diário da Região

08/08/2018 - 00h30min

Basquete

América pega o Paulistano no Centro de Eventos

Rubro conta com estreia de Felipe Tadei nesta quarta-feira, no Centro de Eventos

Guilherme Baffi 7/6/2018 Estreia de Felipe Taddei (foto) deixa técnico Marininho Manella animado
Estreia de Felipe Taddei (foto) deixa técnico Marininho Manella animado

O América/Unirp/Smel busca reabilitação no Campeonato Paulista de Basquete A-1 contra o Paulistano/Corpore, nesta quarta-feira, 8, às 19h30, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto, com a expectativa pela estreia do ala Felipe Taddei, possível cestinha em futuras partidas do time e líder em assistências.

O Rubro é o lanterna, com três jogos e três derrotas, enquanto o Paulistano, um dos principais favoritos ao título, é o quarto colocado com duas vitórias e uma derrota.

Taddei nasceu em São José do Rio Pardo, começou a jogar no basquete de Franca e tem passagens por Fortaleza, Universo/Vitória e Campo Mourão, do Paraná. "O Felipe é um jogador que cria bem e faz o time rodar", elogiou o técnico do Rubro, Marininho Manella. "Ele que vai ser o puxador de pontos. Só em uma partida dos Jogos Regionais ele acertou 12 bolas de três (pontos)".

Taddei chegou ao América em junho deste ano, mas por conta de distensão muscular na coxa, a estreia foi adiada para esta quarta-feira, justamente contra o temido Paulistano - atual campeão da Liga Nacional de Basquete (NBB) e do Paulistão.

"É o meu primeiro jogo, sei que tenho que pegar ritmo ainda, mas quero ajudar da melhor maneira possível", falou Felipe. "Sei que tenho minha responsabilidade no ataque, gosto muito de arremessar de longa distância, distribuir e criar chances para os meus companheiros".

Por uma confusão dos integrantes da mesa que cuidavam das estatísticas do último jogo, contra Mogi das Cruzes, Taddei chegou a ser registrado como se estivesse em quadra, mesmo sem jogar. Hugo, promovido sub-23, era quem estava realmente no jogo. "Quero ajudar de todo jeito, aproveitar essa volta junto com o grupo. Temos de tudo para conseguir a vitória e continuar crescendo no campeonato", disse Felipe.

De acordo com o treinador do América, o foco do time está mais voltado para os próprios erros do que para os adversários. "A equipe está empolgada, estão se empenhando para corrigir os erros. Primeiro é consertar nossos problemas e apagões para depois pensar nos adversários. Estamos fazendo poucos pontos, nossa média de aproveitamento não anda legal", explicou Marininho. 

Nesta terça-feira, 7, pela primeira vez na temporada o América treinou no Centro Regional de Eventos, casa do time no estadual. Por reformas, os americanos só pisaram na quadra na estreia, contra Bauru. "Tenho falado muito com eles para não se apegarem nesses detalhes, o Oscar matava bola em qualquer lugar. O objetivo é que a galera assuma seus erros, cresça com eles e não se acomode", disse o técnico.

A ideia é de que na sexta-feira, 10, haja outro treino no local, antes da partida contra o Osasco, no sábado.

(Colaborou Victor Stok)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso