Diário da Região

04/08/2018 - 00h30min

BRASILEIRÃO

Timão joga com o Atlético-PR de olho no Colo Colo

Em ótima fase, o paraguaio Romero está confirmado diante do Furacão

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians De patinho feio, Romero é o artilheiro do Corinthians
De patinho feio, Romero é o artilheiro do Corinthians

Embalado por três vitórias consecutivas na temporada, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Osmar Loss vai aproveitar o momento favorável do Corinthians e poupar alguns titulares neste sábado, quando o time vai encarar o Atlético Paranaense, no Itaquerão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, os jogadores mais cansados vão ganhar um tempo extra de descanso antes de encarar o Colo-Colo, no Chile, pelas oitavas de final da competição.

Preocupado com o desgaste dos atletas, Loss sequer nem levou os titulares do Corinthians para treinar no campo do CT Joaquim Grava na sequência do triunfo sobre a Chapecoense, quarta-feira, pela Copa do Brasil. E também não anunciou a lista dos relacionados para encarar os atleticanos, aumentando o mistério sobre a escalação. Entretanto deu algumas pistas. No treino de sexta-feira, ele dispensou o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, o volante Thiaguinho e o atacante Clayson mais cedo, dando a entender que eles começarão a partida deste sábado. Caso as alterações se confirmem, será a oportunidade de os jovens Carlos Augusto e Thiaguinho mostrarem trabalho.

O lateral é formado no clube, joga também como zagueiro e já fez parte de seleções brasileiras de base. Já Thiaguinho chegou do Nacional como um dos destaques da Série A2 do Campeonato Paulista e ainda não conseguiu mostrar muito serviço.

Boa fase de Romero

Romero chegou ao Corinthians em junho de 2014. Nesses pouco mais de quatro anos, tornaram-se rotina as longas discussões sobre seu futebol. Na maioria delas, prevaleceram as críticas ao seu estilo afoito. Mas as coisas mudaram. O "patinho feio" virou artilheiro da equipe, ganhou protagonismo e mais uma vez superou desconfianças e preconceitos. A pergunta que os torcedores fazem ao ver Romero marcando gols e jogando bem é: o que aconteceu para ele crescer tanto em campo? Vários são os motivos, mas o principal deles passa pela mudança de comportamento do jogador. Aos poucos, ele está aprendendo a lidar com os comentários negativos e driblar a insegurança.

Ficha técnica

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, P. Henrique, Léo Santos e Carlos Augusto; Thiaguinho, Douglas, Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Romero. Técnico: Osmar Loss.

ATLÉTICO-PR

Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Marcelo Cirino, Raphael Veiha e Marcinho; Pablo.

Técnico: Tiago Nunes.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE). Local: arena Corinthians nesta sexta-feira, 4, às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso