Diário da Região

31/08/2018 - 21h56min

CONTRA TUDO E TODOS

Meninas do Jacaré fazem jogo decisivo no Paulista

Rio Preto faz confronto direto com São José por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista

Johnny Torres 7/8/2018 Chicão aposta em Lelê, artilheira do Jacaré e que atuará no meio de campo
Chicão aposta em Lelê, artilheira do Jacaré e que atuará no meio de campo

O sonho do tri para o Rio Preto/Smel no Paulistão de futebol feminino pode virar pesadelo tamanhas as dificuldades pelo caminho. Com elenco reduzido e uma série de lesões, aos trancos e barrancos as meninas do Jacaré seguem dependendo exclusivamente de suas forças para chegarem à terceira decisão seguida do estadual. Um passo importante pode ser dado neste sábado, 1º de setembro, quando o Jacaré encara o São José, às 15 horas, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, de olho em uma vaga na semifinal.

Um confronto direto pela vaga, uma vez que os dois times somam cinco pontos. Quem vencer dorme junto ao líder Santos. O Peixe tem oito pontos e joga no domingo, às 15 horas, contra o Audax, lanterna com três pontos, em Osasco. "É uma final. Um empate para nós não é mau resultado. Vamos jogar no 'banho maria' e resolver no segundo tempo", disse o técnico Chicão Reguera.

Os problemas com lesões seguem assombrando Chicão. As zagueiras Siméia e Thais, e a volante Suzana seguem fora. Além disso, a volante Jéssica não joga por estar participando de um curso de aperfeiçoamento no futebol feminino, realizado pela Fifa em parceria com a CBF.

Esses problemas, no entanto, não tiram a vontade de vencer da equipe e nem a fome de gol de Lelê. Meio-campista, improvisada no ataque, Lelê é artilheira do Paulistão com 14 gols. Apesar de que neste sábado, ela ficará mais no meio-campo, auxiliando a marcação. "A gente teve um bom descanso, estamos nos preparando, focadas para esse jogo", disse Lelê. "O time tem condição de brigar pelo título, sim. Estamos com elenco reduzido e sabemos que Santos e Corinthians são fortes, a Ferroviária também, mas vamos lutar, queremos o título".

Letícia Silva Amador, a Lelê, tem 24 gols na temporada, uma novidade para a paraense da Ilha de Marajó. Ela começou jogando bola com os garotos da ilha. Em Belém, em 2009, defendeu o Pinheirense, do Pará, e depois rodou por Maranhão, onde jogou no Viana e no Internacional. Depois foi para Foz Cataratas-PR e jogou a libertadores e o Brasileiro de 2013. Também esteve no Picos, do Piauí, e no paulista XV de Piracicaba. "Fazia gol, mas nunca desse tanto. É inédito, mas que venha mais (gol no) sábado", disse.

Lelê ainda passou um semestre em Israel depois do título do Brasileirão pelo Rio Preto em 2015, retornando ao Jacaré para conquista dos dois últimos Paulistas.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ

Michele Grandis; Gabi Lira, Zizi, Nath Rodrigues e Rafa Martins; Edna Baiana, Ester e Rafa Soares; Carlinha, Fernanda Tipa e Michele Carioca. Técnico: Cléber Arildo.

RIO PRETO

Zany; Thaynara, Di, Rayane e Di Menor; Karina, Fafá, Mariana e Lelê; Maria e Carol. Técnico: Chicão Reguera.

Árbitro: Leônidas Sanches Ferreira. Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, neste sábado, 1º, às 15 horas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso