Diário da Região

10/08/2018 - 01h31min

Copa Paulista

Leão perde meia, e Tigre ganha zagueiro

Neste domingo, Novorizontino recebe Votuporanguense, e Mirassol visita Olímpia

Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino Rodrigo Sam é apresentado pelo presidente Genilson Rocha Santos
Rodrigo Sam é apresentado pelo presidente Genilson Rocha Santos

Superada a estreia, Mirassol e Novorizontino vivem uma semana diferente. Pelo lado do Leão, o técnico Moisés Egert recebeu a notícia que ficará sem o meia Luís Oyama, de 21 anos, fora por até quatro meses. E na casa do Tigre, o presidente Genílson Rocha apresentou novo reforço. Trata-se do zagueiro Rodrigo Sam, de 23 anos, com passagem pelo Corinthians.

Na estreia da Copa Paulista, quando o Mirassol venceu o Novorizontino por 1 a 0, o mirassolense Luís Oyama quebrou dois ossos do antebraço em disputa de bola com jogador do Tigre. "Além da fratura, ele teve luxação do cotovelo, então eu e o médico do Novorizontino, que me auxiliou, fizemos a redução do cotovelo e o imobilizamos, para fazer o segundo tempo do tratamento.

Ele foi submetido a uma cirurgia (que inseriu) placa e parafuso nos dois ossos do antebraço, no rádio e na ulna. Agora é aguardar a evolução, mas provavelmente de três a quatro meses para ele poder voltar a jogar", explicou o médico do Mirassol, Wilson Abou Rejaili.

Oyama foi submetido a cirurgia na segunda-feira, 6, e, segundo o médico, ele vai realizar fisioterapia entre 15 e 20 após o procedimento cirúrgico. "Fico triste por saber que possa demorar tanto, porque queria ajudar meus companheiros dentro de campo, mas agora estou focado em somente recuperar e quem sabe não voltar antes desse período e até ajudar o Mirassol nas fases adiantes", falou o meia.

Prata da casa e uma das apostas do Mirassol para o futuro, o jogador atuou no Paulistão A-1 e no Brasileiro Série D desta temporada. A comissão técnica esperava que Oyama deixasse essa Copa Paulista mais pronto para o Paulistão de 2019.

"O Mirassol foi quem me abriu as portas, eu nunca pensei em ser jogador, não é à toa que até os 16 anos eu treinava alguns dias da semana porque outros dias eu tinha aula à tarde", disse Luís. "Teve uma hora que quando eu vi já estava dentro dessa profissão, jogando futebol. Com 17 anos, subi para o profissional", acrescentou. Ele estreou na Copa Paulista de 2014 e fez parte do elenco que subiu para a elite do Paulistão e foi vice-campeão da Série A-2 em 2015.

Reforço no Tigre

O Novorizontino anunciou nesta semana o zagueiro Rodrigo Sam como novo reforço para integrar o elenco na Copa Paulista. Rodrigo iniciou sua carreira na base do Marília, em 2012. Depois disso, foi para o Corinthians e, sem sucesso no Parque São Jorge, foi vestir as camisas do Tigres do Brasil, Bragantino, Água Santa, Avaí, Oeste e Ituano. Por último, estava no Boa Esporte, de Minas Gerais, disputando o Campeonato Brasileiro. "É muito gratificante poder estar participando de um clube referência como o Novorizontino.

Amigos, conhecidos e companheiros de trabalho estão sempre falando muito bem da estrutura e do trabalho aqui realizado, por isso, vim de olhos fechados. Pretendo dar o meu melhor e sei que juntos, faremos um grande trabalho", disse o zagueiro.

(Colaborou Victor Stok)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso