Diário da Região

11/08/2018 - 00h30min

Concorrência

São Paulo chegou a 12 jogadores ofensivos

Com chegada do meia Everton Felipe, que estava no Sport, São Paulo tem excesso de atletas no setor ofensivo. Mas nem por isso diretoria pretende emprestar ou vender algum meia ou atacante

Érico Leonan / saopaulofc.net Everton Felipe aprimora parte física e já pode estrear pelo São Paulo
Everton Felipe aprimora parte física e já pode estrear pelo São Paulo

Definitivamente, não será da falta de meias ou atacantes que o técnico Diego Aguirre poderá se queixar no São Paulo. Com a contratação de Everton Felipe nesta semana, o elenco chegou a 12 jogadores ofensivos, ou seja, que atuam da intermediária adversária para frente. É evidente que não há espaço para todos, mas nem por isso a diretoria tem planos de emprestar ou vender alguém nos próximos dias, apesar de não descartar uma eventual saída.

"O nosso planejamento não é esse. Mas pode acontecer de alguém querer ser emprestado, tem de ver o lado deles também. Ou, às vezes, tem (proposta), mas o jogador não se interessa porque quer ficar no São Paulo", explica o coordenador de futebol do clube, Ricardo Rocha.

Fazem parte do elenco que trabalha diariamente com Aguirre os seguintes atletas de frente: Diego Souza, Nenê, Everton, Rojas, Everton Felipe, Lucas Fernandes, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Shaylon, Paulinho Bóia, Brenner e Caíque. Destes, quem mais jogou foi Nenê (35 dos 42 jogos do São Paulo no ano). Com as chegadas de caras novas em 2018, como o próprio Nenê, além de Diego Souza, Everton e Rojas, que compõem o quarteto ofensivo titular atualmente, quem já estava no clube acabou perdendo espaço, casos de Shaylon e Lucas Fernandes.

Os garotos da base (Brenner, Paulinho Bóia e Caique) também tiveram menos chances, o que tende a piorar com a contratação de Everton Felipe. Neste caso, a ideia da diretoria é buscar alternativas para que as peças menos utilizadas em suas funções de origem funcionem como "curingas", ou seja, possam suprir eventuais baixas do elenco em outras posições. É o caso do atacante Caique, por exemplo, como explica Ricardo Rocha: "Ele joga de lateral, também. Queremos jogadores assim, que nos deem opções", avisou o dirigente.

Novo reforço

Mais novo contratado do time, o meia-atacante Everton Felipe já está à disposição de Aguirre, ao menos no que diz respeito à parte burocrática da negociação com o Sport, mas não deverá ser relacionado pelo treinador para enfrentar justamente seu ex-time, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sexta-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o sistema eletrônico que registra os contratos firmados entre clubes e atletas. Isto significa que, oficializado como membro do elenco são-paulino, ele já pode vestir a camisa da equipe em competições. Entretanto, a tendência é que Aguirre preserve o jogador e o deixe fora da lista de relacionados, por duas razões: primeiro, o treinador terá todos os seus titulares à disposição, o que tornaria a presença de Everton Felipe "dispensável" especificamente para este jogo. Segundo, o novo reforço tricolor ainda trabalha para estar 100% apto fisicamente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso