Diário da Região

09/08/2018 - 00h30min

Futebol feminino

Meninas de Rio Preto não cansam de dar show

Meninas do Rio Preto não se intimidam diante da camisa do Flamengo e avançam no Brasileirão

Guilherme Baffi 8/8/2018 Carol marcou o primeiro o segundo gol do Jacaré na vitória sobre o Flamengo
Carol marcou o primeiro o segundo gol do Jacaré na vitória sobre o Flamengo

As meninas do Rio Preto/Smel anteciparam sua classificação à próxima fase do Brasileiro Feminino ao vencer o Flamengo por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, 8, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, pela 12ª rodada do torneio nacional.

Além da vitória, o time mostrou a força do elenco ao não sentir as ausências de Mariana e Maria e aproximou-se do Flamengo na classificação.

Agora restam duas rodadas para ultrapassá-las e tentar ter vantagem de mando de campo nas quartas de final. O Jacaré está em terceiro no Grupo 2 com 22 pontos e as flamenguistas permanecem com 24.

Na próxima rodada, o Jacaré visita o líder Santos, no domingo, 15, às 15 horas, na Vila Belmiro, e fecha a primeira fase do Brasileirão contra a Portuguesa, dia 22, no Riopretão. Na sequência, pelo Paulistão, as meninas enfrentam o São José neste domingo, 12, no Riopretão, às 15 horas, pela segunda rodada do quadrangular da segunda fase.

Diante do Flamengo, o Rio Preto viveu uma tarde inspirada, principalmente na etapa inicial. No primeiro lance, Carol recebeu passe de Fafá pela direita, mas perdeu o tempo da bola e desperdiçou boa oportunidade. Aos 16, em contra-ataque rápido, Carol tentou encobrir a goleira Kaká na saída, e a bola passou muito perto da trave esquerda. As cariocas chegaram apenas aos 17 minutos, com Ju chutando de fora da área.

Aos 21 minutos o gol que abriu as portas para a vitória. Em sobra após rebote da zaga no meio da área, Carol, livre de marcação, apareceu diante da goleira e teve paciência para chutar rasteiro no canto direito. Quatro minutos depois, Jéssica encontrou Carol livre na direita e a atacante não bobeou. Chutou cruzado para ampliar a vantagem do Jacaré para 2 a 0.

"Foi muita sorte, porque em nenhum dos dois gols eu estava completamente na bola. Atacante é assim, quando tem chance tem que marcar", disse Carol. "Tivemos mais chances, entramos pilhadas desde o começo pelo que falaram do nosso time, dizendo que aqui não tinha ninguém melhor do que lá, que tinha gente saindo daqui para ir pra lá, mas mostramos a nossa força dentro de campo."

O Flamengo parou no sistema defensivo rio-pretense, que não sentiu falta de Karina na lateral direita. Aninha cobriu bem o setor. Lelê quase ampliou aos 30 minutos, porém, deixou sua categoria para o lance seguinte. Aos 31, ela encobriu a goleira flamenguista, a bola ainda teve o capricho de bater no travessão antes de morrer no fundo do gol. "Pensei que ia pra fora. A gente tem que ter calma. Tentei tirar muito no primeiro lance, mas no segundo tive mais calma e consegui encobrir a goleira", afirmou Lelê.

Com 3 a 0 de vantagem, o Jacaré tentou segurar o resultado no segundo tempo. As cariocas vieram com força total, tanto que aos oito minutos Flávia apareceu entre as zagueiras para empurrar e diminuir.

A bola ficava mais no pé das flamenguistas e as rio-pretenses tiveram uma clara chance de gol apenas aos 25 minutos. Aninha recebeu de Carol na área e tentou sem sucesso finalização de três dedos. Aos 37, Jane tentou de fora da área, e a bola passou rente ao travessão, insuficiente para tirar a vitória rio-pretense.

(Colaborou Victor Stok)

Ficha técnica

RIO PRETO - 3

Zani; Aninha, Siméia, Di e Di Menor; Jéssica, Suzana e Karina; Lelê, Carol (Thaís) e Fafá (Rayanne). Técnico: Chicão Reguera.

FLAMENGO - 1

Kaká; Rayanne, Carol, Daiana e Fernanda; Jane, Ju, Flávia e Bárbara; Pâmela (Larissa) e Dany Helena. Técnico: Ricardo Abrantes.

Gols: Carol aos 21 e 25 e Lelê aos 31 minutos do 1º tempo; Flávia aos 8 minutos do 2º tempo. Público: cerca de 70 pessoas. Árbitra: Regildenia de Holanda Moura. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, na tarde desta quarta-feira, 8.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso