Diário da Região

09/08/2018 - 00h30min

PAULISTA DE BASQUETE

América sofre novo massacre em casa e segue na lanterna

Guilherme Baffi 8/8/2018 Gabriel, do América, tenta passar por Léo, do Paulistano, no Centro de Eventos
Gabriel, do América, tenta passar por Léo, do Paulistano, no Centro de Eventos

O time de basquete do América/Unirp/3M/Smel vive situação desconfortável no Campeonato Paulista da Série A-1. Em quatro jogos o Rubro sofreu quatro derrotas, e o pior: pela segunda vez perdeu por diferença de 31 pontos. O Rubro foi atropelado pelo Paulistano, atual campeão do NBB (Novo Basquete Brasil) e também do Paulista, por 83 a 52 (40 a 30 no primeiro tempo) no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto, na noite desta quarta-feira, 8.

Antes, o Rubro havia sido derrotado pela mesma diferença - de 31 pontos- para o Bauru, 78 a 47, na estreia do estadual, no último dia 28 de julho também no Centro de Eventos.

No duelo desta quarta-feira, Alex Doria, Léo e Antônio Ferreira, todos do Paulistano, foram os cestinhas com 13 pontos. E o americano Lima atingiu 12 pontos. O América até que começou bem, de igual para igual com o atual campeão. Terminou o primeiro período empatado por 19 a 19. Depois, só deu Paulistano: 21/11, 22/8 e 21/14. "O time entendeu bem o começo do jogo, chegamos a trocar ponto a ponto. O problema foi o terceiro e quarto período, onde o time desencontrou e o aspecto emocional pesou", lamentou o técnico do América, Marininho Manella.

Com esse péssimo começo, o Rubro é o lanterna junto com o Corinthians. O Rubro tem quatro derrotas, 249 pontos marcados, 337 sofridos: um saldo negativo de 88 pontos. A esperança do time de Marininho é que terá um confronto direto no sábado, às 17 horas, e novamente no Centro Regional de Eventos, para tentar deixar a rabeira. O adversário Osasco, também com quatro derrotas, leva vantagem por ter marcado 281 pontos, sofrido 310 e um saldo negativo de 29. O saldo negativo do América é de 88 pontos. "Vamos enfrentar uma grande equipe e agora precisamos consertar nossos erros", disse o técnico do Rubro.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso