Diário da Região

09/08/2018 - 00h30min

LIBERTADORES

Timão não suporta pressão e perde para o Colo-Colo

Diretoria ignora torcedores e oferece contrato para atacante que agrediu namorada

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Osmar Loss
Osmar Loss

O Corinthians perdeu na bola e no psicológico para o Colo-Colo nesta quarta-feira, no estádio Monumental, em Santiago. O time de Osmar Loss mostrou imaturidade e a derrota por apenas 1 a 0 foi até pouco diante da fragilidade demonstrada pela equipe brasileira, envolvida pelos chilenos que não foram um plantel que é um primor técnico, mas compensou a limitação com experiência. E também brilhou a estrela do goleiro Cássio, mais uma vez.

O resultado obriga o time corintiano a vencer o jogo da volta, marcado para o dia 29, na Arena Corinthians. Se reverter o placar e derrotar os chilenos por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Esse foi o primeiro desafio internacional do time comandado por Loss e chamou a atenção a falta de equilíbrio dos jogadores e a omissão de alguns atletas que estavam aparecendo bem nos últimos jogos, como Romero e Pedrinho.

O Colo-Colo fez daqueles jogos típicos de Libertadores do passado, em que todo lance era motivo para empurrão e discussão e os corintianos se deixaram levar e pagaram caro. O número de dez cartões - nove amarelos e um vermelho - dão uma amostra do que foi a partida.

A equipe de Loss pareceu entrar em campo mais pilhada e abusando das jogadas duras, respondidas pelos chilenos, como se fosse preciso se impor no grito, já que com a bola rolando as coisas não estavam dando certo. Como esperado, a torcida jogou junto e não deu paz aos corintianos.

O problema começou a ficar maior quando aos 37 minutos do primeiro tempo, após Cássio dar rebote em chute do ex-palmeirense Barrios, Carmona abrir o placar. O Corinthians não conseguia chegar ao ataque de jeito nenhum e só não levou pelo menos outros dois gols graças a boas defesas de Cássio.

Na etapa final, as coisas pioraram quando Gabriel foi expulso após entrada violenta em Carmona. Antes, o corintiano perdeu a maioria dos confrontos contra Valdivia. Se com 11 já estava complicado, com dez, então, ficou mais difícil. Perder por apenas 1 a 0 era visto como um bom resultado pelos corintianos.

Assim, o time se fechou ainda mais e deixou a partida virar um ataque x defesa em que os corintianos recuaram e tentaram apostar no contra-ataque. A entrada do veterano Emerson serviu para ter alguém à frente para segurar a bola e conseguiu amenizar a pressão. Nos minutos finais, o Colo-Colo teve a chance de aumentar a vantagem com Barrios, mas Cássio fez uma grande defesa e salvou a equipe. No fim, o 1 a 0 ficou de bom tamanho.

Contrato de risco

Apesar da reação negativa de boa parte da torcida, o Corinthians está decidido a contratar o atacante Juninho por empréstimo do Sport e ofereceu ao jogador um contrato de risco. Caso ele aceite, o atleta de 20 anos deve assinar um contrato válido até o fim do ano que vem. O jovem é acusado de agredir a namorada, além de diversos atos de indisciplinas. O contrato de risco é uma forma do clube se proteger contra eventuais problemas criados pelo jogador.

No acordo, fica claro que caso Juninho faça algo que não seja considerado correto pelo clube, o contrato poderá ser rescindido e ele terá que voltar ao Sport sem qualquer multa. Torcedores pediam para que o Corinthians não contratasse o jogador. Até uma hashtag #JuninhonoCorinthiansnão foi criada, mas a posição dos torcedores não alterou a programação dos dirigentes.

Ficha técnica

COLO-COLO - 1

Orion; Opazo (Fierro), Zaldivia, Insaurralde e Damián Pérez; Barroso, Carmona (Valdés), Baeza e Valdivia; Lucas Barrios e Paredes. Técnico: Héctor Tapia.

CORINTHIANS - 0

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique (Carlos) e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho, Jadson (Léo Santos) e Clayson (Emerson); Romero. Técnico: Osmar Loss.

Gol: Carmona, aos 37 minutos do primeiro tempo. Expulsão: Gabriel. Árbitro: Wilmar Roldán (COL). Renda e público: Não divulgados. Local: Estádio Monumental, em Santiago (Chile), na noite desta quarta-feira, 8.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso