Diário da Região

08/08/2018 - 00h30min

Libertadores

Corinthians luta para manter vivo o principal objetivo na temporada

Corinthians visita Colo-Colo pelas oitavas de final da Libertadores. Jogo de volta será no dia 29

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Pedrinho tenta dar velocidade ao Timão diante do Colo-Colo, em Santiago, pelas oitavas da Libertadores
Pedrinho tenta dar velocidade ao Timão diante do Colo-Colo, em Santiago, pelas oitavas da Libertadores

Na luta para manter vivo o principal objetivo na temporada, a conquista da Copa Libertadores, o Corinthians vai reencontrar um velho conhecido contra o Colo-Colo, às 21h45 desta quarta-feira, em Santiago. O meia Valdivia é a estrela do time chileno e terá mais um capítulo para contar de sua história cercada de polêmicas dos tempos de Palmeiras.

O Mago, como era conhecido quando jogou no Brasil, enfrentou 15 vezes o Corinthians, sempre com a camisa do Palmeiras, e soma cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Fez apenas um gol, em 2008, quando comemorou fazendo um "chororô", em provocação ao zagueiro William, que na época disse que ele era "chorão". Mesmo depois de deixar o Brasil, o chileno não esqueceu do Corinthians. Em 2015, quando defendia o Al-Wahda, postou uma mensagem ironizando um suposto favorecimento ao time alvinegro.

"Liguei na NET pra comprar um jogo do Brasileirão... Mas a atendente me informou que o Corinthians já comprou todos", escreveu, em sua página no Twitter. O presidente do clube, Andrés Sanchez, reagiu dizendo que iria dar chinelos para o jogador, para ele aproveitar os Emirados Árabes da forma que mais gostava, ironizando suas lesões.

O Corinthians evita falar do meia e destaca a importância em conseguir um bom resultado no primeiro jogo das oitavas. "Esperamos um jogo complicado e sabemos que o Colo-Colo é um time difícil. Mas estamos preparados para conseguir voltar com um bom resultado", disse Pedrinho.

Loss decidiu manter a formação sem uma referência na área e com Romero à frente.

No Colo-Colo, o técnico Héctor Tapia deve manter o time no 4-4-2 tradicional, com dois meias criativos e dois atacantes, sendo um deles, Lucas Barrios, outro ex-Palmeiras.

 

Ficha técnica

COLO-COLO

Agustín Orión; Opazo, Matías Zaldivia, Insaurralde e Pérez; Carlos Carmona, Valdés, Baeza e Valdivia; Barrios e Paredes. Técnico: Hector Tapia.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson, Pedrinho e Clayson; Romero. Técnico: Osmar Loss.

Árbitro: Wilmar Roldán. Local: estádio Monumental, em Santiago, nesta quarta-feira, 8, às 21h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo e Fox Sports.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso