Diário da Região

07/08/2018 - 00h30min

RANKING DA ATP

Dimitrov sobe, e Bellucci deixa o Top 300

Steven Pisano Mihaela entra no Top 20 após título na Califórnia
Mihaela entra no Top 20 após título na Califórnia

A ATP atualizou nesta segunda-feira o seu ranking com apenas uma alteração na relação dos dez primeiros colocados, provocada pela ascensão do búlgaro Grigor Dimitrov e pela queda do sul-africano Kevin Anderson, mas também registrou a subida do italiano Fabio Fognini e a saída do brasileiro Thomaz Bellucci do grupo dos 300 melhores tenistas do mundo.

O espanhol Rafael Nadal segue sendo o número 1 do mundo, com 9 310 pontos, e pode ampliar a sua vantagem na liderança, pois no ano passado parou nas oitavas de final do Masters 1000 canadense, que nesta temporada será realizado em Toronto, nesta semana. E o seu principal perseguidor, o suíço Roger Federer, que está com 7.080 e no ano passado foi finalista do evento canadense, não participará da competição nesta temporada.

Bicampeão consecutivo do Torneio de Washington, o alemão Alexander Zverev segue na terceira posição, com 5.665 pontos e 200 de vantagem para o argentino Juan Martín del Potro, com 5 455, e que no último fim de semana foi vice-campeão do Torneio de Los Cabos, no México.

O búlgaro Grigor Dimitrov ascendeu para o quinto lugar em função do descarte de pontos do sul-africano Kevin Anderson relativos ao vice-campeonato do Torneio de Washington de 2017. Já o croata Maric Cilic vem logo atrás, na sétima posição.

Eliminados nos seus jogos de estreia em Kitzbühel e Washington, respectivamente, o austríaco Dominic Thiem e o norte-americano John Isner continuam na oitava e nona posição, respectivamente, no ranking da ATP, que tem o sérvio Novak Djokovic completando o Top 10.

Já entre os brasileiros, o destaque, ainda que negativo, foi a queda de Thomaz Bellucci. Eliminado na estreia do Challenger de Sopot, na Polônia, ele deixou o Top 300 da ATP pela primeira vez desde o dia 16 de julho de 2007 ao perder 41 posições, caindo para o 308º lugar. Nas duplas, o brasileiro Bruno Soares campeão em Washington ao lado do britânico Jamie Murray subiu para a décima colocação. Marcelo Melo deixou o Top 10 e agora é o número 13 do mundo.

Romenas em alta

A Romênia agora tem duas tenistas entre as 20 melhores. Além de Simona Halep, a líder do ranking da WTA, Mihaela Burzanescu passou a figurar nesse seleto grupo, na 20ª colocação, após faturar no último domingo o título do Torneio de San José, nos Estados Unidos. Numa semana em que as principais tenistas do circuito mundial decepcionaram, a ascensão de Burzanescu de quatro posições foi a principal novidade na lista da WTA e que segue com Halep à frente, com 7.571 pontos, seguida pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, com 6.660.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso