Diário da Região

07/08/2018 - 00h30min

BRASILEIRÃO

Tenho o pensamento do time do São Paulo, que nunca desiste", diz Tréllez

"Tenho o pensamento do time do São Paulo, que nunca desiste", diz Tréllez. Esquecido por Diego Aguirre, depois da Copa, o atacante colombiano decidiu a vitória contra o Vasco e garantiu Tricolor na liderança

Paulo Pinto / saopaulofc.net Tréllez entrou aos 31 minutos do segundo tempo, enquanto o Vasco tentava pressionar o São Paulo, e fez o gol da vitória quatro minutos depois no Morumbi
Tréllez entrou aos 31 minutos do segundo tempo, enquanto o Vasco tentava pressionar o São Paulo, e fez o gol da vitória quatro minutos depois no Morumbi

O atacante Santiago Tréllez andava meio "esquecido" no São Paulo depois da retomada no calendário passada a Copa do Mundo da Rússia. Mas voltou a ser protagonista em um dos momentos mais importantes da temporada. Foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no último domingo, que colocou o clube na liderança do Campeonato Brasileiro depois de três anos sem figurar no topo da tabela ao fim de uma rodada.

Das seis partidas após o Mundial, o jogador foi relacionado pelo técnico Diego Aguirre em cinco, todas pelo Brasileirão. Não esteve no banco apenas no duelo com o Colón-ARG, quinta passada, pela Copa Sul-Americana. Além de o torneio continental permitir um número menor de atletas convocados (18), a boa fase do quarteto ofensivo - formado por Rojas, Nenê, Everton e Diego Souza - somada à expectativa pela utilização do uruguaio Gonzalo Carneiro, que passou meses sem jogar por estar em recuperação de uma pubalgia, fizeram Tréllez virar uma espécie de "plano C" de Aguirre.

Desses jogos em que fora relacionado antes do duelo com o Vasco, o colombiano atuara por um total de dez minutos, durante a vitória (1 a 0) sobre o Flamengo, quando entrou aos 35 minutos da etapa final, no Maracanã. Nos demais - Corinthians, Grêmio e Cruzeiro -, passou os 90 minutos esquentando o banco. Mas ele soube esperar, característica que o próprio atribui ao atual time do São Paulo.

"Tenho o pensamento do time, que nunca desiste", afirmou Tréllez Ele foi chamado por Aguirre - junto com Carneiro - aos 31 do segundo tempo, quando os vascaínos eram superiores e ameaçavam até mesmo virar o placar. Quatro minutos depois, completava de cabeça cruzamento preciso de Everton. Era o gol do alívio para os mais de 50 mil tricolores presentes no Morumbi.

"Nuca deixei de trabalhar, e este gol foi a recompensa por continuar trabalhando da melhor maneira. Estou feliz com a vitória e sabemos que não podíamos deixar passar essa oportunidade de ser líder. Vamos manter os pés no chão", pediu o herói do fim de semana são-paulino.

Com 35 pontos, o São Paulo ultrapassou o Flamengo, que estacionou nos 34 depois da derrota (2 a 0) para o Grêmio, no sábado. Sem jogos neste meio de semana, o time ganhou dois dias de folga e retorna aos trabalhos na quarta-feira. O próximo desafio será diante do Sport, domingo, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Ficha técnica

SÃO PAULO - 2

Sidão; Éder Militão (Bruno Peres), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê (Gonzalo Carneiro); Joao Rojas, Diego Souza (Trellez) e Everton. Técnico: Diego Aguirre.

VASCO - 1

Martín Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo), Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Ramon; Desábato, Andrey, Yago Pikachu (Caio Monteiro), Giovanni Augusto (Kelvin) e Thiago Galhardo; Andrés Rios. Técnico: Jorginho.

Gols: Joao Rojas, a um minuto do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos nove, e Trellez, aos 35 minutos do segundo tempo. Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC). Renda: R$ 1.753.486,00. Público: 53.437 pagantes. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, neste domingo, 5.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso