Diário da Região

04/08/2018 - 00h30min

NO RIO DE JANEIRO

Santos aposta em Sánchez para reagir

Ivan Storti/Santos FC Cuca aposta no meio-campista uruguaio Carlos Sánchez
Cuca aposta no meio-campista uruguaio Carlos Sánchez

Cuca precisará recuperar o Santos longe de casa. Após estrear no comando do time com derrota para o Cruzeiro pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro, o treinador inicia neste sábado, às 16 horas, contra o Botafogo, no Engenhão, uma sequência de quatro jogos como visitante, sendo três deles pelo Campeonato Brasileiro, torneio em que o time está na zona de rebaixamento. Com um jogo a menos do que a maior parte dos participantes da Série A, o Santos está na 17ª posição, com 16 pontos somados em 15 partidas. E o retrospecto como visitante na competição não empolga, pois o time venceu apenas um de sete jogos que fez como visitante, com dois empates e quatro derrotas.

Depois de encarar o Botafogo, o Santos viajará para Fortaleza, onde terá o Ceará pela frente o Ceará na quarta-feira, em jogo antecipado da 20ª rodada. Na sequência, fará duas partidas em Belo Horizonte, diante de Atlético-MG, pelo Brasileirão, e Cruzeiro, no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E o momento complicado do Santos exige uma recuperação imediata, ainda mais que o time não venceu após a parada nas competições na sequência da Copa do Mundo, com três empates e duas derrotas. "Vejo uma sequência dura, porque são três partidas fora de casa. O Botafogo está em uma situação melhor, tem o Atlético-MG também", afirmou Cuca, exibindo preocupação.

Para aproveitar a situação de pressão do rival e iniciar uma recuperação, o Santos vai começar a apostar nos reforços estrangeiros que chegaram ao clube nas últimas semanas. E o primeiro a estrear será o meio-campista uruguaio Carlos Sánchez, que participou recentemente da Copa do Mundo. Cuca o escalou na vaga que vinha sendo ocupada por Diego Pituca e deverá lhe dar mais liberdade, pois o escalará ao lado de Alison e Renato no meio-campo. Além disso, o treinador relacionou o paraguaio Derlis González, mas ele vai ficar como opção no banco de reservas para o setor ofensivo. Assim, o único dos reforços que não estará à disposição de Cuca será o meia costarriquenho Bryan Ruiz, que aprimorará a condição física.

 

Ficha técnica

BOTAFOGO

Saulo; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Yuri (Jonathan); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valência e Luiz Fernando (Renatinho); Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Bruno Lazaroni (interino).

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Renato e Carlos Sánchez; Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Cuca.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR). Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, neste sábado, 4, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso