Diário da Região

    • -
    • máx min
03/08/2018 - 00h30min

COPA SUL-AMERICANA

São Paulo para na retranca do Colón

Érico Leonan/São Paulo FC Volante Hudson
Volante Hudson

A boa fase do São Paulo sob o comando de Diego Aguirre sofreu um duro golpe na noite desta quinta-feira. Jogando no Morumbi, a equipe perdeu para o argentino Colón por 1 a 0, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Foi a primeira derrota do treinador uruguaio no estádio desde que assumiu o cargo, em março. "A gente nunca pegou uma equipe que veio tão fechada quanto o Colón", lamentou-se o volante Hudson.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 16, em Santa Fé, na Argentina, para decidir quem vai enfrentar os colombianos do Junior Barranquilla nas oitavas de final do torneio continental. Os argentinos levam, além da vantagem pela vitória, o gol fora de casa, que, diferentemente do que acontece na Copa do Brasil, vale como critério de desempate no torneio continental. Se os brasileiros ganharem por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outra vitória por um gol de diferença é favorável ao São Paulo.

Como prometera na véspera, o técnico são-paulino levou a campo um time sem três titulares, poupados. Nos lugares do goleiro Sidão, do zagueiro Arboleda e do volante Liziero, entraram Jean, Bruno Alves e Bruno Peres, respectivamente - o lateral-direito foi improvisado no meio-campo. A ideia era descansar os mais desgastados do elenco tendo em vista o duelo contra o Vasco.

Como a bola batia na parede da defesa argentina e voltava nas tentativas de infiltrações por baixo, a solução foi buscar o alto. Foram 20 cruzamentos apenas no primeiro tempo, mas apenas três certos. O time também tentou chutar de longe, mas faltou capricho. E a melhor chance de gol acabou sendo do Colón, na única chegada, aos 44 minutos. Após escanteio batido por Alan Ruiz pela direita, Fritzler deu a "casquinha" para o meio da pequena área, e Godoy, completamente livre, chutou por cima.

Aguirre voltou com o mesmo time para a parte final. E o castigo veio aos 34. Fritzler acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo esquerdo, e calou a torcida que começara a cantar o hino do clube segundos antes: 1 a 0. Aguirre tentou apostar em Brenner no lugar de Rojas, mas a equipe não teve nenhuma chance para empatar. Pior: perdeu o controle emocional. O próprio Brenner foi expulso aos 49 minutos por agressão a Emmanuel Olivera.

Ficha técnica

SÃO PAULO - 0

Jean; Éder Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo (Gonzalo Carneiro); Hudson, Bruno Peres (Shaylon) e Nenê; Rojas (Brenner), Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre.

CÓLON-ARG - 1

Leonardo Burián; Gustavo Toledo, Erik Godoy, Guillermo Ortiz e Emmanuel Olivera; Matías Fritzler, Gonzalo Escobar, Leonardo Heredia (Sandoval) e Marcelo Estigarribia; Alan Ruiz (Christian Bernardi) e Javier Correa (Bastía). Técnico: Eduardo Dominguez.

Gol: Fritzler, aos 34 minutos do primeiro tempo. Árbitro: Leodan González (Uruguai). Expulsão: Brenner (São Paulo). Renda: R$ 828.553,00. Público: 35.666 pagantes. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta quinta-feira, 2.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso