Diário da Região

    • -
    • máx min
03/08/2018 - 00h30min

COPA DO BRASIL

Com uso do VAR, Palmeiras e Bahia empatam sem gols

Times voltam a se enfrentar no próximo dia 16 e quem vencer garante vaga na semi

Romildo de Jesus/Estadão Conteúdo Bruno Henrique, que errou pênalti, tenta conter Zé Rafael, do Bahia
Bruno Henrique, que errou pênalti, tenta conter Zé Rafael, do Bahia

Bahia e Palmeiras fizeram nesta quinta-feira um jogo ruim pela Copa do Brasil, em Salvador, mas ainda assim protagonizaram um momento marcante. No empate em 0 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi utilizado pela primeira vez em torneios nacionais a revisão no campo do de um lance através do árbitro de vídeo. O auxílio serviu para cancelar um cartão vermelho dado a Gregore, do Bahia, o transformando em amarelo.

Daqui a duas semanas as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Allianz Parque, em São Paulo. Quem vencer estará nas semifinais. O Palmeiras até lá terá a presença do técnico Luiz Felipe Scolari, que se apresentará ao clube nesta sexta-feira.

Um dia antes da chegada de Felipão, o Palmeiras testou alterações que possivelmente serão adotadas daqui para frente. A principal delas foi a entrada de um centroavante alto, para distribuir lances de bolas aéreas e tentar prender a bola no setor ofensivo. O papel coube a Deyverson, criticado pela torcida e sem nenhum gol em partidas oficiais na temporada. O time apostou também em um meio-campo mais marcador e sem armadores de origem.

Deyverson quase marcou de bicicleta e teve outras duas chances para marcar. O Bahia aos poucos conseguiu avançar e só chegava ao ataque graças ao meia Zé Rafael. O jogador conduziu o time para as jogadas mais perigosas, mas sentia falta de algum companheiro do mesmo nível técnico para auxiliar na conclusão dos lances. A equipe da casa levou mais perigo no segundo tempo.

Quando o time parecia acuado, conseguiu um contra-ataque armado por Dudu e concluído no pênalti cometido em Artur. O árbitro Anderson Daronco marcou a falta e expulsou Gregore, mas logo depois foi comunicado pelo rádio da necessidade de rever o lance Foram cinco minutos de paralisação até o cartão vermelho ser trocado pelo amarelo, para alívio do banco de reservas palmeirense, que temia pelo cancelamento do pênalti. O pior ainda estava por vir para o Palmeiras. Bruno Henrique acertou o travessão, aos 30 minutos da segunda etapa, na execução do pênalti.

E a principal aposta para o jogo, Deyverson acabou expulso após cotovelada em Mena.

Ficha técnica

BAHIA - 0

Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Elton e Vinícius; Edigar Junio (Marco Antônio), Zé Rafael (Élber) e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

PALMEIRAS - 0

Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Gustavo Scarpa); Willian (Artur), Dudu (Thiago Santos) e Deyverson. Técnico: Paulo Turra.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS). Expulsão: Deyverson. Renda: R$ 748.678,50. Público: 27.014 pagantes. Local: Fonte Nova, em Salvador, nesta quinta-feira, 2.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso