Diário da Região

    • -
    • máx min
03/08/2018 - 00h30min

Bauru

Basquete do América enfrenta o São José pelo Paulista

Após perder para o Bauru na estreia, por 31 pontos de diferença e em Rio Preto, o basquete do América enfrenta o São José, nesta sexta, e o Mogi das Cruzes, no sábado, pelo Paulista da Série A-1

Guilherme Baffi 2/8/2018 Hugo, da equipe sub-22, ganha oportunidade de defender o Rubro
Hugo, da equipe sub-22, ganha oportunidade de defender o Rubro

O basquete do América/Unirp/Smel tem dois jogos fora de casa, o primeiro nesta sexta-feira, 3, contra São José, em São José dos Campos, e o segundo, no sábado, contra Mogi das Cruzes, para tentar se recuperar no Campeonato Paulista de Basquete A-1. Franco atirador na competição, o técnico do Rubro, Marininho Manella, aposta na mudança de postura após perder por um placar elástico na estreia para Bauru.

"Acredito que muita coisa vai mudar, até nosso sistema de jogo. Contra Bauru tentamos um jogo mais embolado, mas agora é abrir espaços no ataque para usar a criatividade e velocidade dos atletas", disse o técnico do Rubro.

A derrota na estreia para o Bauru, por 31 pontos de diferença (78 a 47), fez o comandante rever o esquema adotado, assim como os erros técnicos cometidos. Foram 30 tentativas de arremesso de três pontos e apenas 4 caíram. Em lances livre, foram outros 12 pontos perdidos.

"A bola deve começar a cair com o espaçamento no ataque e a maior movimentação do noss time. Temos que aproveitar o vigor físico dos jovens para dar novo fôlego ao ataque", prevê Manella.

Boa parte do elenco do América é composto por jogadores do Sub-22.

Em seu primeiro compromissa neste final de semana, o Rubro irá deparar com São José animado. O duelo será às 20 horas, no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos.

Ao contrário dos americanos, os joseenses vêm de um excelente resultado na estreia, vitória sobre o Paulistano, atual campeão paulista e da NBB (Novo Basquete Brasil). "O São José tem uma equipe com jogadores experientes, temos que estar atentos o tempo todo. É um time mais lento, vamos tentar tirar um pivô deles do garrafão para abrir e fazer um rebuliço ali dentro", prevê o comandante.

Após a partida, a equipe dorme na cidade de Jacareí e parte para Mogi das Cruzes, onde no sábado enfrenta o time da cidade, às 19 horas, no ginásio Hugo Ramos. Será a estreia do Mogi em casa, no "Hugão", após duas derrotas fora, para Liga Sorocabana e Bauru. "Não vão querer perder em casa, vão vir com tudo. A gente tem que saber o que fazer, o esquema de jogo deles não é tão truncado e vamos usar passes rápidos e infiltrações", comentou Marininho.

O ala americano Felipe Taddei ainda está fora da equipe. Ele se recupera de uma contratura muscular, e o jovem Hugo, da equipe sub-22, vai completar o elenco para as partidas do fim de semana.

"A gente viaja buscando as duas vitórias. Temos que aproveitar o primeiro turno, em que todo mundo está se conhecendo, e dar um ritmo para o time nas partidas", finalizou Manella.

(Colaborou Victor Stok)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso