Diário da Região

07/08/2018 - 00h30min

VAREJO

Expectativa positiva para o Dia dos Pais

Vale a máxima de não se deixar levar pelo impulso e respeitar o bolso

Guilherme Baffi 6/8/2018 Artigos de confecção devem ser destaque como presentes
Artigos de confecção devem ser destaque como presentes

O Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, é motivo de otimismo entre os comerciantes de Rio Preto. A expectativa é de que haja aumento nas vendas entre 3% e 7% neste mês, em relação a igual período do ano passado. A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) fez um levantamento com lojistas dos shoppings e da região central e estimou crescimento entre 3% e 5% no varejo rio-pretense. O Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto (Sincomercio) prevê alta de 7% na região.

Os presentes da data seguem a favor do varejo por se tratarem de itens de uso pessoal e menor custo. De acordo com a Acirp, a preferência é por roupas, calçados, perfumes e acessórios. "A principal razão para esse crescimento é em função das liquidações e ofertas. O comércio está bem estocado e pode oferecer variedade de produtos com preços mais acessíveis", disse o diretor de comércio da Acirp, Walter Carrazzone Junior.

Ainda segundo ele, o tíquete médio de gasto com presentes neste ano ficará na casa dos R$ 135. O estudante Victor de Jesus Lopes estipulou o valor de R$ 50 e decidiu comprar uma lembrancinha para seu pai. "Com o aumento do valor dos produtos, tive que pesquisar e analisar uma maneira de economizar, resolvi comprar um perfume".

O Sincomercio prevê uma reação do varejo da região de Rio Preto, com alta de 7% neste mês todo. A entidade afirma que esta é uma oportunidade para o empresário aproveitar para colocar estoques à venda com ofertas e parcelamentos atrativos. "O Dia dos Pais não é tão representativo como outras datas comemorativas, mas a expectativa é de redução das vendas", disse o presidente, Ricardo Arroyo.

A estimativa é de que o faturamento do mês atinja R$ 1,8 bilhão, com destaque para alta nos setores de eletrodomésticos e eletrônicos e lojas de departamento, com aumento de 12%. Para o setor de confecções e calçados, entretanto, a projeção é de queda de 3%. Para atrair clientes e estimular as vendas, os shoppings apostam em campanhas.

Cuidados

Para que a compra não se torne um problema financeiro, quem vai presentear o pai ou a figura que exerce esse papel não deve se deixar levar pelo impulso de querer agradar a qualquer "preço". A principal orientação da Associação de Consumidores Proteste é a de comprar o presente com antecedência. Em caso das lojas físicas, o consumidor que escolhe pagar à vista pode pedir descontos diretamente ao vendedor, não custa pechinchar.

Shopping centers

Campanhas

  • Riopreto Shopping - Até o dia 12, os clientes que apresentarem cupons fiscais no valor de R$ 450 levam na hora um kit com duas cervejas da Dama Cervejaria. A promoção será até durar o estoque. Os clientes também poderão concorrer a um vale viagem no valor de R$ 10 mil para qualquer destino nacional ou internacional nas agências Azul, Tam ou CVC
  • Iguatemi - Na promoção Compre e Ganhe deste ano, os visitantes que fizerem compras a partir de R$ 350 até o dia 12 ganharão um kit da Cerveja Colorado. Para retirar o presente, os participantes deverão apresentar o cupom/nota fiscal de compra no posto de troca. O limite é de dois itens por CPF durante a promoção ou disponibilidade do estoque
  • Plaza Avenida - Uma das ações será a promoção do Dia dos Pais, que será realizada até o dia 26. O centro de compras vai sortear uma motocicleta Harley Davidson, modelo Iron 883 Black, no valor de R$ 42.400. Para participar, basta juntar R$ 250 em notas fiscais de compras e trocar por um cupom no posto de troca do shopping
  • Praça Shopping - O Praça vai presentear os consumidores com um par de chinelos personalizados na campanha que se encerra no dia 11. A cada R$ 200 em compras nas lojas participantes, os clientes devem trocar suas notas fiscais para ter direito ao presente. Os clientes também concorrem semanalmente a vale-compras de R$ 2 mil e um vale-compras de R$ 20 mil, na campanha "Coração em Festa"
  • Cidade Norte - A campanha de Dia dos Pais será no estilo "compre e ganhe", em que a cada R$ 150 mais R$ 5, o cliente leva para casa uma taça estilizada para vários tipos de pais. Será permitida uma troca a cada CPF. A campanha segue enquanto durarem os estoques

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso