Diário da Região

10/08/2018 - 00h30min

VETERANOS

Raimundos é uma das mais esperadas pelo público no Planeta Rock

Canisso, baixista da banda, falou com o Diário sobre o show, Rio Preto e o futuro

Divulgação/Vilson Galdino Antes do show, Digão, vocalista da banda, participa de um programa ao vivo no Facebook do Diário; é nesta sexta-feira, às 16h
Antes do show, Digão, vocalista da banda, participa de um programa ao vivo no Facebook do Diário; é nesta sexta-feira, às 16h

Anunciada como uma surpresa no festival Planeta Rock 2018, a banda Raimundos é uma das mais esperadas pelo público do evento. O grupo se apresenta nesta sexta-feira, dia 10, junto com as bandas participantes do concurso.

Os portões para a primeira noite do festival se abrem às 19h30. O concurso de bandas está marcado para as 20h30 e o show do Raimundos é esperado para as 22h30. Após a apresentação da banda, dona de sucessos como Mulher de Fases, o DJ Mancha encerra a noite.

Essa é a terceira edição do Planeta Rock da qual o Raimundos participa, e o público da cidade é querido pelos integrantes. Mas antes de subir ao palco do festival, Digão, vocalista da banda, participa do programa Somos Tão Jovens, do Diário da Região. Ele estará ao vivo na página do jornal no Facebook nesta sexta-feira, 10, a partir das 16h.

E em antecipação ao show, o Diário conversou com Canisso, baixista da banda, que contou um pouco dessa interação do Raimundos com Rio Preto e sobre o futuro da banda.

Diário da Região - Como está a expectativa da banda para mais uma edição do Planeta Rock?

Canisso - Estamos muito ansiosos. Primeiramente por rever nossos amigos da cidade e o público roqueiro de Rio Preto. Eles sempre garantem um show épico.

Diário - Vocês já se apresentaram três vezes no Planeta Rock. Como foram essas participações e como é voltar ao festival?

Canisso - É um ótimo sinal, mostra que a paixão pela banda é proporcional ao amor que temos ao fazer nosso "trampo". O maior reconhecimento é esse, continuar sendo chamado pelo festival pra participar dessa festa.

Diário - Por ter muita influência sertaneja, vocês acham que o rock também faz parte dos rio-pretenses?

Canisso - Não vejo dessa forma. Ultimamente, outros estilos podem ter conquistado mais espaço, mas a galerinha "camisa preta" não deixa a peteca cair. Tanto que sempre voltamos à cidade.

Diário - Vocês percebem que festivais como o Planeta Rock ajudam a manter o público mais próximo do estilo musical?

Canisso - Com certeza. Um festival desse tipo serve para mostrar que o rock como estilo está longe de estar decadente, dá para constatar pelo público monstro que vai "colar" para prestigiar o evento.

Diário - Sobre o concurso de bandas, é importante esse tipo de espaço para novos talentos?

Canisso - Claro, tocar em um grande palco com toda a estrutura é talvez o primeiro passo para as bandas iniciantes conquistarem seu espaço. Com o alcance que o festival tem, pode ser o começo de uma carreira em âmbito nacional, fazer seu som e alcançar novos horizontes.

Diário - Como é trabalhar com música no Brasil? Antes existia mais oportunidades ou atualmente é melhor?

Canisso - É um trabalho de amor, feito com o coração. Nas músicas estão nossas vidas e experiências, sem esse grau de envolvimento não saberíamos fazer. O momento atual está meio tenso, o mercado empurra muita coisa artificial, feita com o único intuito de fazer sucesso e retornar o forte investimento que é necessário pra "empurrar" esses artistas. Sobra pouco espaço pros artistas de alma, que sofrem pra encontrar espaço nessa estrutura viciada, mas no rock o público não se deixa enganar, eles sabem muito bem quem é de verdade e quem foi "produzido".

Diário - E sobre o futuro da banda? Quais são os planos?

Canisso - Estamos com vários formatos de show, desde o acústico ao elétrico. Temos como adaptar nossa estrutura à qualquer demanda. A ordem é tocar onde houver procura, então a turnê não para. Ano que vem completamos 25 anos do lançamento do primeiro álbum, podem esperar alguma surpresa para os fãs, só não posso adiantar ainda. Então fiquem ligados!

(Colaborou Lara Pessôa)

Serviço

  • Primeira noite do Planeta Rock 2018, com concurso de bandas e show do Raimundos. Sexta-feira, 10, a partir das 19h30, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. Entrada: 1kg de alimento

Festival solidário

Divulgação Copo da ação solidária com o Hospital de Base
Copo da ação solidária com o Hospital de Base

Além de ser uma grande festa, o Planeta Rock também aproveita seu espaço para ajudar quem precisa. No primeiro dia do evento será feita uma arrecadação de alimentos. Tudo que for arrecadado será encaminhado ao Banco de Alimentos Municipal e à Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião.

E nessa semana a produção do evento divulgou uma nova ação. Durante o festival, copos personalizados do Planeta Rock 2018 serão vendidos por R$ 10, e toda a arrecadação será repassada ao Hospital de Base de Rio Preto para ampliação do centro oncológico. Os organizadores do evento, André e Kelly Fachinetti, explicam a importância dessas atitudes.

"O rock une as pessoas sem fazer distinção entre elas, pensando nisso tivemos a ideia de utilizar esse gênero musical como ferramenta para realizar uma ação que beneficie instituições cujas doações sejam vantajosas e muito bem-vindas", comenta ela.

André reforça a ideia: "O Planeta Rock foi pensado com muito carinho e planejado com muito entusiasmo e dedicação, e saber que o festival pode ainda contribuir com entidades que prestam auxílio a quem precisa é uma imensa satisfação", explica.

(Colaborou Lara Pessôa)

 

SERVIÇO

Planeta Rock 7ª edição 2018 

Local: Recinto de Exposições de Rio Preto - R. Daniel Antônio de Freitas, 115 - Distrito Industrial, São José do Rio Preto - SP

10/8 - Concurso de bandas e Show da banda Raimundos – Entrada: 1kg de alimento não perecível – abertura dois portões: 19h30

11/8 - Shows com Pitty, CPM 22, Detonautas, Jota Quest, Humberto Gessinger, Armandinho e Psicodella e a final do concurso de bandas.

Setores: Pista, Pista premium e camarote open bar e open food

Valores no site: www.festivalplanetarock.com.br

Vendas online: www.festivalplanetarock.com.br e www.eventim.com.br

Ponto de vendas físico: Estande no Riopreto Shopping

Facebook: facebook.com/meuplanetarock

Instagram: @meuplanetarock 

Planeta Rock

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso