Diário da Região

09/08/2018 - 00h30min

OSCAR DOS QUADRINHOS

Orlandeli recebe cinco indicações para o Troféu HQMIX

Thiago Machado/Divulgação Ilustrador e cartunista rio-pretense tem cinco obras indicadas ao Troféu HQMIX
Ilustrador e cartunista rio-pretense tem cinco obras indicadas ao Troféu HQMIX

O ilustrador e cartunista Walmir Orlandeli, que integra a equipe do Diário da Região, foi indicado em cinco categorias do 30º Troféu HQMIX, considerado o Oscar nacional dos quadrinhos. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, 8, pela equipe do prêmio, que, desde 1988, divulga e valoriza a produção de história em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas no Brasil.

O HQMIX destaca os principais lançamentos, bem como artistas que se destacaram. Neste ano, 500 trabalhos foram inscritos ao prêmio de melhores de 2017. As peças foram analisadas durante três meses por uma comissão de jurados formada por profissionais da área e artistas de expressão nacional, que inclui Audaci Junior, Daniela Rangel Baptista e Silvio Alexandre.

Orlandeli foi indicado nas categorias: Edição especial nacional - O Sinal; Publicação juvenil - Arvorada; Arte-finalista nacional; Colorista; e Desenhista. Esta não é a primeira vez que o ilustrador ganha destaque no Troféu HQMIX. Ele ganhou, em 2002, o prêmio de melhor revista de humor, com o Grump. "Fui indicado em vários anos. Neste ano, tive o maior número de indicações."

A cada nova edição do HQMIX, é escolhido um personagem brasileiro para ter sua escultura executada pelo artista plástico Olintho Tahara, com a produção de Mick. Em breve será divulgado o homenageado do 30º Troféu HQMIX.

A cerimônia de premiação será no dia 16 de setembro, às 17h, na comedoria do Sesc Pompeia. A apresentação será feita por Serginho Groisman, padrinho do Troféu. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Os ingressos serão distribuídos pela bilheteria, uma hora antes do evento. Informações: hqmix.com.br.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso