Diário da Região

31/08/2018 - 20h02min

FERIADO PROLONGADO

Veja destinos próximos a Rio Preto para viajar nesse feriadão

Já sabe o que vai fazer nesse feriado prolongado de 7 de setembro? Diário listou destinos próximos a Rio Preto que valem a pena se programar

Foto: Prefeitura de Capitólio Capitólio - Local ficou conhecido por seus cânions, cachoeiras e belezas naturais
Capitólio - Local ficou conhecido por seus cânions, cachoeiras e belezas naturais

O feriado de 7 de setembro está chegando e nada melhor do que se programar para curtir a folga prolongada viajando, não é mesmo? A boa notícia é que, apesar de não serem muitos dias (serão apenas três), há vários destinos surpreendentes que ficam bem próximos a Rio Preto.

Cachoeiras, trilhas, cânions e águas termais são algumas das opções para quem quer deixar a cidade nos próximos dias. E as opções não param por aí, tem passeio de balão, paraquedismo, tirolesa e rapel, também.

O Diário listou alguns pontos turísticos a até 400 quilômetros da cidade para você quebrar a rotina. Então corre que ainda dá tempo de se programar.

Veja cinco destinos próximos a Rio Preto para você viajar nesse feriadão:

Cidade: Olímpia

Distância: 55 km

O que encontra:Bem do ladinho de Rio Preto, a cidade de Olímpia atrai milhares de turistas durante todos os meses do ano. Os principais atrativos da cidade são os parques aquáticos: Thermas dos Laranjais e Hot Beach. Com dezenas de piscinas com águas termais, toboáguas entre outras atrações, os parques são indicados para todas as idades.

Cidade: Brotas

Distância: 270 km

O que encontra: Quando o assunto é ecoturismo e aventura, Brotas é pioneira. A cidade tem cachoeiras e rios perfeitos para quem gosta de praticar esportes como bóia-cross e rafting. Com diversas trilhas e paredões também é possível fazer rapel, arvorismo, trekking e tirolesa. O melhor é que há opções para turistas de todos os níveis – do iniciante ao experiente. Para quem gosta de adrenalina e estar em contato com a natureza essa é a opção perfeita.

Cidade: Boituva

Distância:385 km

O que encontra: A cidade de Boituva se tornou destino certo para quem gosta de aventura. Atraídos pelos balões, que colorem o céu logo pela manhã, e o clima que é propício para salto de paraquedas, os turistas lotam a cidade sempre que há um feriado. O município possui um aeroporto exclusivo para essas atividades. Ainda para quem gosta de aventura e esportes radicais, a cidade oferece atrações como rafting.

Cidade: Poços de Caldas

Distância: 390 km

O que encontra: Com águas sulfurosas, Poços de Caldas é muito procurada para banhos de imersão nas termas e nas dezenas de fontes espalhadas pela cidade. Cuidar da saúde e da beleza são prioridades para quem procura por esses banhos. Outro passeio bastante requisitado é o de teleférico que leva ao topo da Serra de São Domingos, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Outro ponto bastante procurado por turistas é a cachoeira Véu das Noivas, com quedas d`água que chegam a 10 metros de altura. Com uma fábrica que produz peças de cristais, a cidade também é muito procurada por pessoas que querem comprar os objetos.

Cidade: Socorro

Distância:400 km

O que encontra: Cidade com pouco mais de 39 mil habitantes, Socorro é conhecida por sua tranquilidade. Mas se engana quem pensa que não há o que fazer na pacata cidade. Com diversas grutas, cachoeiras, matas, picos e rios é possível praticar diversos esportes em meio a natureza como bóia-cross, rapel, arvorismo, rafting, escalada e visita em caverna. Apesar de ser um pouquinho mais distante de Rio Preto é o lugar ideal para quem gosta de aventura e adrenalina.

Cidade: Capitólio

Distância: 420 km

O que encontra:Conhecida como “Mar de Minas” a cidade vem atraindo turistas de todo o Brasil e já faz parte do roteiro do rio-pretense. Rodeada de belas paisagens naturais como cânions, que chegam a 20 metros, e cachoeiras a cidade é ideal para quem gosta de tranquilidade e estar em contato com a natureza.Os passeios de lanchas pelos cânions são os mais procurados, durante eles é possível se banhar nas águas do lago de Furnas. Outros atrativos muito procurados são as trilhas que são feitas apenas a pé e têm como destinos cachoeiras lindíssimas. Se você busca tranquilidade em meio a lindas paisagens esse é o lugar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso