Diário da Região

10/08/2018 - 12h04min

HOMICÍDIO

Rapaz de 20 anos é executado na zona Norte

A DIG suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Vinicyus Hyan Gonzaga Santos, de 20 anos, já tinha escapado da morte em maio deste ano.

Reprodução Vinicyus Hyan Gonzaga Santos foi encontrado com dois tiros
Vinicyus Hyan Gonzaga Santos foi encontrado com dois tiros

A DIG de Rio Preto investiga quem pode estar por trás da execução do ajudante Vinicyus Hyan Gonzaga Santos, de 20 anos, encontrado morto com dois tiros, na manhã de sexta-feira, dia 10, em uma estrada de terra, próximo ao Parque das Aroeiras I, zona norte de Rio Preto.

Os peritos criminais constararam que Vinicyus foi atingido por uma bala na nuca e saiu pelo rosto, e outro tiro machucou uma das mãos, sinal de que ele teria tentado se defender do executor, o que foi considerado como indício de execução, segundo o delegado coordenador da DIG, Alceu Lima de Oliveira Júnior, que esteve no local onde o corpo foi encontrado.

"Ele já tinha sido preso por nós (DIG) por porte de arma de fogo. Parece foi uma execução. Como ele já tinha sido vítima de tentativa de homicidio, quem matou imagina que ele tenha passado alguma informação para polícia, mas isto não é verdade, porque este inquérito ainda não foi concluído", diz o delegado.

A primeira tentativa de assassinato de Vinicyus ocorreu no dia 7 de maio. Ele pilotava a moto no Jardim Arroyo, na zona norte, quando levou um tiro no abdomem.

Na época, Vinicyus chegou a ser interrogado pela DIG, mas disse que não sabia quem seriam os autores da tentativa de assassinato, mas os policiais desconfiam que ele não revelou, por medo de sofrer represália.

O delegado do caso, Luciano Birolli suspeita que o rapaz não tenha sido morto no local em que o corpo foi encontrado, porque havia pouco sangue no chão. Uma das hipoteses é de que o jovem tenha sido torturado em outro lugar, depois levado para ser executado na estrada de terra.

"Vamos aguardar o laudo pericial para saber como foi a morte deste rapaz. Estamos com a equipe nas ruas em busca da pista da autoria deste crime", diz Birolli.

Esta é a 29 morte violenta do ano e a terceira execução registrada em menos de um mês registrada nesta semana em Rio Preto. Também foram executados nos últimos 30 dias, Jader Ferreira de Lucena, de 33 anos, no dia 22 de julho; e João Edmilson de Lima, de 46 anos, no Parque Setorial, no domingo, dia 5 de agosto.

Uma das linhas da investigação é verificar se há ligação entre as últimas execuções, apesar da DIG já ter prendido dois jovens de 18 e 17 anos, suspeitos de serem os assassinos de Jader. Por enquanto não há pista do assassinos de João Edmilson. Nos três casos, as pessoas mortas foram pegas de surpresa e mortas a tiro.

Como o corpo foi encontrado semi despido, sem as calças, o delegado encarregado da investigação, Luciano Birolli, suspeita que Vinicyus tenha sido torturado antes de ser executado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso