Diário da Região

07/08/2018 - 10h43min

FOTO DIFERENTE

Fugitivo da cadeia é preso viajando com CNH falsa

Foragido conseguiu sair de Rio Preto e viajou até Fernandópolis, onde foi pego pela Polícia Militar

Um foragido da cadeia conseguiu viajar de ônibus de Rio Preto para Fernandópolis, na madrugada desta terça-feria, dia 7, com documento falso, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas foi recapturado graças a desconfiança de uma equipe da Polícia Militar, que resolveu checar a autenticidade do documento.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares foram até a sala vip de uma empresa de ônibus na Vila São Pedro, porque receberam a denúncia de que um passareiro de 44 anos estaria levando droga em uma viagem até Jales.

Os policiais localizaram o homem sentado no ônibus e logo pediram os documentos. Ele apresentou apenas uma CNH, também aceita como documento de identidade por ter a foto.

Em consulta ao banco de dados do Governo Estadual, todas as informações da CNH foram confirmadas, o que aparentemente dava autenticidade ao documento. Mas intrigados com o nervosismo do passageiro, os policiais tentaram checar a foto da CNH para tirar a dúvida se eram as mesmas pessoas. A procura foi frustrada por uma pane temporária no sistema que impedia a visualização da foto.

Sem provas para deter o passageiro, eles permitiram seu embarque no ônibus, porque nem bagagem ele tinha, mas foi combinada uma estratégia: enquanto uma equipe continuaria a checagem da imagem, outra equipe iria acompanhar, à distância, o ônibus para prender o suspeito.

Após alguma horas, a PM finalmente conseguiu checar a fotografia do portador da CNH e constatou que era diferente do documento em posse do passageiro. Quando o ônibus parou no Terminal Rodoviário de Fernandópolis, os policiais deram voz de prisão ao passageiro.

Em depoimento, o homem admitiu que era foragido do sistema penitenciário e estava viajando com documentação falsa, mas não revelou de quem tinha comprado o documento. 

O foragido foi levado para delegacia de plantão de Fernandópolis, colocado em uma cela onde vai aguardar a vinda de uma equipe da Secretaria de Administração Penitenciária. Como é foragido, será punido com acréscimo de mais anos a pena a ser cumprida.   

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso