Diário da Região

09/08/2018 - 18h29min

FOI PRESA

Mulher pega 14 anos de prisão por matar o marido

Fabiana Cruz matou a facadas Hélio Hélio Tedeschi enquanto ele dormia. A ré nem compareceu ao julgamento, mas defesa pretende recorrer da decisão

A dona de casa Fabiana Cruz, de 40 anos, foi condenada pelo Tribunal do Júri na tarde desta quinta-feira, 9, a 14 anos de reclusão pelo assassinato do marido Hélio Tedeschi, 47 anos, em 2013. A ré, que respondia pelo crime em liberdade, nem compareceu ao julgamento, mas foi presa horas depois da sentença.

Fabiana é acusada de ter surpreendido o marido dormindo e o esfaqueado duas vezes, dando um golpe no coração e outro no pulmão. O crime teria sido testemunhado por uma criança de 11 anos, um dos dois filhos do casal.

Para o promotor de Justiça José Marcio Rossetto Leite a condenação é justa porque a mulher teria tentando ocultar o crime. "A ré premeditou o crime e depois dissimulou tentando dizer que foi suicídio. Lavou o corpo e a cena do crime e ameaçou a enteada. Depois, ainda na polícia, acabou confessando que matou por ódio e já estava planejando o crime há algum tempo, apenas aguardando uma oportunidade."

De acordo com o promotor, o casal vivia uma rotina de brigas e agressões físicas mútuas. Fabiana chegou a deixar o marido por duas vezes, mas sempre desistia e voltava para casa. "A ré não compareceu no julgamento hoje, pois respondia o processo em liberdade. Está foragida agora, pois foi expedido mandando de prisão. Segundo informações, ela também perdeu a guarda dos filhos pequenos", diz o promotor.

João Dias, advogado de defesa da ré, considerou a pena exagerada e pretende rapidamente recorrer da sentença. "Vamos fazer todo o possível para que minha cliente tenha o direito de recorrer contra a condenação em liberdade", fala.

Horas depois da audiência, Fabiana foi presa pela Polícia Militar em um bar, na Estância Ponte Grande, periferia de Rio Preto. Depois ema foi encaminhada para a carceragem da DIG onde aguarda transferência para uma unidade prisional.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso