Diário da Região

    • -
    • máx min
22/07/2018 - 00h00min

TRANSFORME SUA MENTE E LIBERTE-SE!

Especialista fala sobre vigiar e qualificar os pensamentos e as emoções

Quando não conhecemos o nosso inimigo, fica bem mais difícil lidar com ele e vencê-lo

Pixabay/Divulgação Liberte-se
Liberte-se

Os acontecimentos na sua vida se repetem como num círculo vicioso? Calma, você não está sozinho. É muito comum que muitos acontecimentos do passado voltem a se repetir seja no campo da saúde, produzindo as mesmas doenças; no campo das finanças, em que a prosperidade financeira nunca vem; seja no campo dos relacionamentos, nos quais você atrai pessoas que possuem os mesmos padrões e comportamentos dos antigos relacionamentos já vividos.

É também comum que essa repetição de circunstâncias venha acompanhada de emoções e crenças que voltam na vida da pessoa como medo, insegurança, vitimização, ansiedade e necessidade de controle, entre outros.

O grande problema é que, muitas vezes, as pessoas sequer têm a consciência do que estão vivendo e do motivo de algumas coisas acontecerem. Este é o maior perigo, pois quando não conhecemos o nosso inimigo fica bem mais difícil lidar com ele e vencê-lo. A boa notícia é que você mesmo pode alterar esses padrões com uma simples mudança de comportamento. Basta começar a vigiar e qualificar os pensamentos e as emoções. "Isso vai influenciar seu estado energético e vibracional, transformando o seu estado de ser, que é a forma como você pensa e sente, e fará com que atraia pessoas e circunstâncias que estão em sintonia", diz o pesquisador Wallace Liimaa.

Os passos da liberdade

Vença as memórias negativas - Se você se apega a histórias tristes, tende a congelar essa realidade e atraí-la. Ao mudar pensamentos e sentimentos e gerenciar as emoções, você muda a realidade.

Conecte-se a bons sentimentos - Quando se conecta a acontecimentos positivos, você absorve o que é positivo. A química produzida pelo cérebro desencadeia emoções que, em conjunto, influenciam a forma dos acontecimentos.

Faça o que ama - Realizar atividades que gerem prazer é importante para estimular a produção do neurotransmissor ocitocina. Ele permite que você saia das programações negativas e passe a sentir prazer.

Pratique a gratidão - Pare de reclamar e comece a agradecer, a perdoar e a se reconciliar com você.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso