Diário da Região

    • -
    • máx min
14/07/2018 - 00h30min

Sexualidade do casal

Sexóloga Paula Milena fala sobre como apimentar a relação a dois

Fisioterapeuta uroginecológica e sexóloga Paula Milena, que é uma facilitadora de questões sexuais, intimidade e relacionamento, dá dicas de como empoderar casais em relação ao próprio corpo e desejo

Pixabay/Divulgação Casal
Casal

A trilogia 50 Tons de Cinza, que acompanhou a história do casal Anastasia e Christian, regada por amor e sexo com fetiches, vendeu mais de 125 milhões de exemplares de livros nos quatro cantos do mundo e colocou em evidência a sexualidade feminina. As adaptações cinematográficas levaram milhares de mulheres as salas de cinema, colocaram a libido delas em pauta e incentivaram que muitas olhassem cada vez mais para seu corpo e desejo.

No entanto, ainda existem alguns mitos sobre a sexualidade feminina, que se propagam há tanto tempo que acabam sendo encarados como verdade absoluta para muitas mulheres e também homens. Um erro grave, segundo a fisioterapeuta uroginecológica e sexóloga Paula Milena.

Para a especialista, cada mulher é única, e o desejo não pode ser enquadrado em regras. Umas gostam disso, outras daquilo. E é errado separar toda a humanidade em dois grupos. É preciso deixar de lado preconceitos e heranças culturais ultrapassadas, e ver a sexualidade feminina como algo prazeroso, especial e intenso.

Para falar sobre este e outros temas, Paula Milena, desembarca em Rio Preto para coordenar a palestra Para Casais neste sábado, 14, às 16h, no Adazil Marin Eventos. O evento, que é realizado pelo Sex Shop Rio Preto, irá abordar temas como relacionamento, autoestima, saúde, intimidade e sedução. Por aqui, além de comandar a palestra, Paula, que também é educadora sexual e consultora em sexualidade, estará nesta segunda-feira, 16, fazendo atendimentos de casais na cidade.

Pela quinta vez em Rio Preto, Paula afirma que vai falar de uma forma leve, sem tabu e machismo, sobre sexo em geral, tanto para o público feminino quanto masculino. Sempre como instrução e informação, ela alertará sobre a falta de diálogo e do namoro nos relacionamentos de longo prazo. Para ela, a rotina diária, a preocupação com os filhos, a obrigação do casamento, o trabalho e a vida financeira afetam a intimidade do casal e faz com que eles se distanciem. "Este é o primeiro ponta pé para surgir uma crise, assim como decepções e frustrações em um relacionamento."

A especialista afirma que mitos atrapalham o prazer do casal. Segundo ela, muita coisa já melhorou em 2018. As mulheres, por exemplo, estão lotando as palestras, buscando informações e estão empoderadas. "A mulher se descobriu e está numa busca mais intensa da sua satisfação sexual. O problema é que esta descoberta não chegou do outro lado. A grande dificuldade e desafio é promover isto para o casal e para o homem. Nossa sociedade é machista e acredita que o homem nasceu sabendo tudo. Ao ir a uma palestra de casal e sexualidade, ele está admitindo para o meio onde vive que ele não é tão bom quanto disse que era."

Paula afirma que é preciso desmitificar isto e aproveitar as consequências desta mudança de comportamento. "O dia que a sexualidade for vista pelos dois da mesma maneira, que se transformar em pauta, conversada pelo casal e discutida na mesa do jantar, 60% dos problemas de relacionamento que atendo no consultório vão diminuir."

A fisioterapeuta e sexóloga afirma que quando fala em casal, ela fala da formação independente dos gêneros. "Pode ser homem com homem, mulher com mulher e homem e mulher. A gente não discrimina. A ideia é falar sobre quebra da rotina de um casal", revela a especialista que é natural de Feira de Santana, na Bahia, mas mora em Salvador.

Apimentar a relação

Cair na rotina em termos de sexo acontece até com os casais mais calientes. Mas isso não significa, ou pelo menos não precisa significar o fim da libido. O sexo oral, por exemplo, pode ser uma forma de surpreender nas preliminares. Apesar de ser cercado de dúvidas e tabus, o sexo anal pode ser muito prazeroso para o casal. Eles, neste cenário, precisam descobrir qual é a melhor forma de praticar. "Hoje, ele está sendo muito procurado pelos casais."

O sexo tântrico, que pode ser uma transa que pode durar o dia todo, também é uma forma de deixar quente a relação amorosa. A prática ainda pouco praticada proporciona maior conexão entre o casal e claro, muito mais satisfação e por muito mais tempo. Com atitudes simples é possível incorporar o sexo tântrico no dia a dia do casal, revela Paula. A mulher também pode investir em uma lingerie nova ou um perfume sensual.

Priorizar o sexo na rotina também é fundamental, assim como almoçar, jantar e tomar banho. Paula alerta, no entanto, que a sexualidade não existirá na vida do casal se não houver companheirismo. "É preciso deixar claro que a sexualidade não vai ser fundamental se não tiver outros princípios como intimidade e parceria. É preciso dar importância ao que é importante", alerta. Para ela, cada indivíduo também precisa ter autoestima, confiança e segurança para que juntos o casal se fortaleça ainda mais.

Serviço

  • Palestra Para Casais, com a fisioterapeuta e sexóloga Paula Milena. Neste sábado, 14, às 16h, no no Adazil Marin Eventos. Informações: (17) 3301-1560, 3012-7050 e 99188-4639.

Especialista no programa Bem-Estar

Johnny Torres 13/7/2018 Paula afirma que cumplicidade e a intimidade entre o casal torna a convivência na cama e no dia a dia mais prazerosa
Paula afirma que cumplicidade e a intimidade entre o casal torna a convivência na cama e no dia a dia mais prazerosa

A fisioterapeuta uroginecológica e sexóloga Paula Milena participou do programa Bem-Estar que foi exibido ao vivo nesta sexta-feira, 13, no Facebook do Diário da Região. Neste encontro, ela falou vários temas importantes sobre sexualidade para casais. O vídeo pode ser acessado na rede social do jornal.

Em agosto do ano passado, Paula Milena coordenou a palestra Sexualidade e Intimidade em Rio Preto. Na ocasião, a fisioterapeuta uroginecológica e sexóloga falou sobre a importância de ter amor próprio para conseguir o que quer. "São pequenas mudanças que podem fazer grandes transformações." Ela abordou questões como o pompoarismo, que é uma técnica milenar e ajuda o casal a sair da rotina.

De forma descontraída e informativa, Paula recorreu a elementos do stand-up e promoveu o evento Papo Sem Vergonha em junho de 2016, que contou com a participação da coach na arte de sedução Mirna Zelioli. Já em novembro de 2015, a sexóloga ministrou a palestra Sexualidade feminina. No evento, ela falou sobre os problemas e as soluções sexuais de homens e mulheres, e revelou que a timidez e a vergonha são apontadas como os maiores obstáculos para as mulheres se soltarem na cama.

Na internet

Pompoarismo, segundo Paula, é uma poderosa ginástica do prazer. A arte milenar indiana, que tem origem no tantrismo, consiste na contração voluntária dos músculos pélvicos. A técnica é um dos temas dos vídeos de Paula Milena em seu canal no You Tube, que tem mais de 7,3 mil inscritos. Em outro vídeo, a especialista recebe o fisioterapeuta tântrico, Rajan, para falar um pouco mais sobre massagem tântrica, cuja técnica busca expandir a sensibilidade corporal e as possibilidades do prazer.

A fisioterapeuta uroginecológica e sexóloga usa o humor e a sua alegria para falar também sobre como elevar a autoestima, segredo do sexo inesquecível, fetiche sexual, sexo oral, ejaculação precoce, religião, sexo para deficientes e intimidade. A especialista também dá dicas comportamentais, que inclui como sair definitivamente da fossa após o término de um relacionamento.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/AxlxXEuN6CI" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso